Criador de One Tree Hill tinha fotos do elenco de lingerie em seu escritório

Mais uma má conduta de Mark Schwahn, criador de One Tree Hill, com as mulheres do elenco e equipe de produção do programa veio a tona, com Sophia Bush revelando que ele tinha fotos do elenco de lingerie em seu escritório.

Apesar da série ter ido ao ar entre 2003 e 2012, somente nos últimos quatro anos, as mulheres de One Tree Hill começaram a levar a público, tudo que passaram nas mãos do produtor.

Na última terça-feira, 10 de agosto, a intérprete de Brooke Davis no programa, Sophia Bush, desabafou sobre o caso, com o apresentador Michael Rosenbaum, durante sua participação podcast Inside of You.

“Dezoito mulheres em nosso show assinaram uma carta coletiva, eram 18 pessoas querendo tornar públicas suas experiências com o elenco e a equipe, e 25 mulheres no elenco e equipe de seu show subsequente (The Royals) assinaram uma carta em resposta sobre o comportamento dele. Ele foi muito aberto. Acho que o pior do que ele fez foi escondido. Ele não tinha vergonha de ser prático, de fazer comentários inadequados, de puxar as pessoas para salas laterais para conversas”, ela começou contando.

A atriz prosseguiu falando sobre como se sentiu violentada quando soube que o produtor tinha um quadro na parede de seu escritório com fotos dela e de suas colegas de elenco de roupas íntimas.

“Teríamos essas cenas escritas para nós, estando com nossos parceiros íntimos no show, cenas escritas onde estaríamos em nossas roupas íntimas, o que for. Soubemos por um escritor que ele mantinha um quadro com as fotos de cada garota de roupa de baixo em seu escritório. Fotos nossas que foram tiradas pela supervisora de guarda-roupa, que era uma mulher, de nós em diferentes versões de roupas íntimas e/ou lingerie que depois tiveram que ser aprovadas, escolhidas. Uma acabaria no show. Ele apenas mantinha um quadro com todas essas fotos. Nós ficamos tipo: Uau, isso é violento demais”, ela relembrou.

One Tree Hill (Divulgação)

Ao ser indagada como ela reagiria se fosse colocada diante Schwahn atualmente, se ela conseguiria manter a compostura e ter uma conversa com ele, ela afirmou que sim, mas que não conseguiria deixar de sentir raiva.

“Eu poderia ter uma conversa como esta, mas mesmo que você me peça para imaginá-la, a sensação de uma raiva branca e quente em meu peito não é pequena. Não foi apenas o abuso e a manipulação realmente abertos que ele fez tantas mulheres passarem, mas também o mais insidiosos. Ele ficava me dizendo que Joy (Lenz) e Hilarie (Burton) estavam supostamente falando todas essas coisas sobre mim, e então contando para Joy que eu e Hilarie estávamos falando coisas sobre ela e dizendo a Hilarie que eu e Joy estávamos conversando sobre ela”, ela explicou.

Ela continuou descrevendo como fica irada ao perceber hoje como ela foi ingênua em acreditar no produtor, apenas por ele ser uma homem mais velho e aparentemente sério.

“Quando você tem 21 anos e seu chefe casado de 45 está dizendo que as pessoas estão entrando em seu escritório para falar sobre você, você não acha que ele está inventando. A ferocidade que eu sinto sobre o tempo que ele roubou de nós”, ela desabafou.

Bush também lembrou de como ela entendeu errado quando Schwahn disse que nunca permitiria que eles se tornassem iguais ao elenco de Friends, o que ela entendeu que ele queria falar sobre eles receberem salários milionários.

“O que não percebemos é que ele nunca quis que fossemos melhores amigos, porque então conversaríamos sobre dinheiro e reivindicaríamos juntos. Não seria tanto dinheiro, mas uniríamos forças. Não tínhamos isso na época. Éramos crianças, não sabíamos nada sobre o negócio. Não sabíamos que devíamos tê-lo questionado mais. Nós o ouvimos, questionamos um ao outro”, ela esclareceu.

A atriz finalizou garantindo que nunca conseguiria perdoar o produtor por tudo que ele fez com ela e seus colegas de elenco, e que se sente feliz em imaginar que ele esteja chateado por eles terem conquistado o poder o denunciando.

“Acho realmente imperdoável. Poderíamos ter tido a experiência familiar mais requintada e não conseguimos, mas agora entendemos e é muito bom. Estamos literalmente curando velhas feridas, e se ele fica chateado por termos o poder, estou emocionada”, ela admitiu.

Quando as denúncias começaram, a partir da carta assinada pela maior parte das mulheres do programa, uma investigação sobre o comportamento de Mark Schwahn nos sets foi feita e ele foi demitido.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›