Criador de Invincible fala sobre tornar a série mais inclusiva

Invincible é nova série animada da Amazon Prime Video baseada em um história em quadrinhos de mesmo nome.

A HQ começou a ser pública em 2003, e claro que como toda adaptação, o desenho animado tem algumas mudanças para se ajustar aos tempos atuais.

Robert Kirkman, um dos criadores de Invincible, falou em um entrevista para o Decider sobre como tornou o desenho animado mais inclusivo.

Kirkman foi questionado se a diversidade de personagens estava planejada desde o início ou veio depois quando o elenco de voz foi escolhido. Ele respondeu.

“Foi desde o início. Estávamos desenhando os personagens e mudando as etnias. Estávamos tentando criar um mundo mais completo e diverso que representasse melhor o mundo ao nosso redor. Isso é algo muito importante para mim. Acho que os quadrinhos eram bastante diversificados para a época. Mas não posso deixar de reconhecer que foi criado por dois caras brancos na casa dos 20 anos. Na parte inicial, isso foi fundamental. Portanto, definitivamente poderia ter sido mais diversificado. Há uma tendência de as coisas distorcerem os homens nos quadrinhos de super-heróis, especialmente naquela época”.

Girl Power

Kirkman em seguinda comentou em dar mais espaço para personagens femininas.

“Então você é capaz de trocar de gênero alguns personagens e definitivamente dar a Debbie, interpretada por Sandra Oh, um papel muito maior na série, o que eu acho muito bom. Isso foi incorporado desde o início. Na verdade, escolhemos o elenco com base nas etnias que estabelecemos para os personagens, porque não queríamos ter nenhum elenco cruzado. Amber foi desenhada e decidiu ser Black e então [nós] escalamos Zazie Beetz, o que é muito legal. Eu não posso deixar de reconhecer que ela foi definitivamente uma influência visual em como a personagem foi projetada, mas a personagem não foi [inicialmente] projetada depois que foi escalada”.

Os três primeiros episódios de Invicible já estão na Amazon Prime Video. Novos episódios chegam toda sexta-feira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›