Criador de Invencível revela sensação de adaptar quadrinhos para animação

Os três primeiros episódios da série animada Invincible (Invencível) já estão disponíveis na Amazon Prime Vídeo. O show é baseado em uma HQ de mesmo nome criada por Robert Kirkman e Cory Walker em 2003.

Em uma entrevista para o Decider, Kirkman falou sobre adaptar sua a HQ para uma série animada.

“Honestamente, foi uma das coisas mais divertidas que fiz escrevendo, escrevendo aquele piloto, só porque foi há muito, muito, muito tempo que escrevi a primeira edição do quadrinho. Eu certamente, espero, cresci e mudei ao longo do tempo, e fiquei um pouco melhor no que estou fazendo, por muito mais tempo. E então ser capaz de olhar para essa história e dizer, ‘Ok, bem, eu posso expandir isso e ajustar isso e adicionar certas coisas a ela’, foi realmente muito divertido. É como voltar e fazer um segundo rascunho da série de quadrinhos, o que é realmente emocionante”.

Ele acrescentou:

“Outra coisa é que Invincible acabou bem quando comecei a trabalhar na série animada, então foi uma questão de semanas ou meses entre escrever o último número da história em quadrinhos e escrever o primeiro episódio da série animada. Assim, consegui manter minha relação com esses personagens intacta. Mesmo tendo encerrado a série de quadrinhos, nunca tive um período em que sentisse falta deles. Eu amo esses personagens. Eu queria terminar a série de quadrinhos, porque era um fim natural, mas eu sabia que ia [deixar] esses personagens e agora não preciso fazer isso. Portanto, é realmente muito divertido para mim”.

Saiba mais

Invincible segue um adolescente superpoderoso que luta para viver de acordo com o legado de seu pai super-herói.

O elenco de voz conta com Steven Yeun, J. K. Simmons, Sandra Oh, Seth Rogen, Gillian Jacobs, Andrew Rannells, Zazie Beetz, Mark Hamill, Walton Goggins, Jason Mantzoukas, Mae Whitman, Chris Diamantopoulos, Malise Jow, Kevin Michael Richardson, Grey Griffin e Max Burkholder.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›