Criador de Bel-Air explica o motivo principal da série

Morgan Cooper quer mostrar todas as facetas da experiência das pessoas negras na nova série Bel-Air.

Quando ele escreveu, dirigiu e produziu um curta com uma versão mais séria de Um Maluco no Pedaço, ele jamais imaginaria que um dia o projeto viraria uma série que já estreou com duas temporadas completas confirmadas e que trabalharia ao lado de Will Smith, astro da série original.

O criador do conceito agora é produtor executivo ao lado de Will, com uma ideia tão boa que foi disputada pela Netflix, pela HBO Max, e pelo serviço de streaming Peacock (disponível apenas nos Estados Unidos)

Em conversa com o site Indie Wire, Morgan também deixou claro qual era o seu objetivo principal da série: continuar o legado do original e mostrar como vidas negras podem ser diferentes. 

Se passando na época atual, o drama traz de volta a premissa da comédia dos anos 1990: um rapaz pobre da periferia da Filadélfia que encontra um novo universo totalmente diferente nas mansões de Bel-Air, em Los Angeles.

Segundo ele, assim como Um Maluco no Pedaço, Bel-Air também retrata como mesmo dentro de uma mesma família negra, as pessoas não poderiam ser mais diferentes em se tratando de suas experiências de vida:

“Esta ideia não nasceu em uma sala de reuniões corporativa ou de um ambiente corporativo de estúdio. Foi dentro do meu carro, dirigindo a rodovia 71 na minha cidade-natal, Kansas City. Então eu acho que as pessoas vão ser capazes de sentir a autenticidade através desta série e da gente explorando a beleza da experiência negra. E o componente multidimensional da nossa experiência. E é isso que nós veremos no nosso seriado é as perspectivas diferentes da experiência negra para criar uma imagem mais holística da nossa existência. E é uma coisa linda.”

Bel-Air (Divulgação)
Bel-Air (Divulgação)

Criador e Will Smith se conectaram durante produção da série

Morgan confessou que está realizado com a possibilidade de contar a história para o grande público. Ele também disse que Smith adorou sua pegada da série, e que os dois se conectaram muito durante a produção do projeto:

“Todos os dias eu posso levantar da cama e viver o meu sonho através deste trabalho no qual eu investi tantos anos, então eu tenho que ser muito grato por tudo o que aconteceu. E eu mal posso esperar para os fãs verem o programa. Eu fiquei incrivelmente grato que o Will realmente amou a visão. E a gente se conectou tanto em nível pessoal quanto criativo. E apenas ver a empolgação dele foi tudo, porque veio de um lugar de amor.”

Infelizmente, ainda não há previsão de estreia de Bel-Air no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›