Crepúsculo: Três mudanças entre o livro e o filme que você nem percebeu

A adaptação cinematográfica de Catherine Hardwicke para Crepúsculo realmente é bastante fiel ao romance e disso o público não tem muito do que se queixar, mas, ainda assim, é óbvio que mudanças aconteceram.

Veja algumas das mudanças que passaram um pouco despercebidas pelos fãs.

A linha do tempo

Nos livros, é dito que Bella se muda para a cidade de Forks em janeiro, quando já começa a estudar.

Entretanto, o filme precisou fazer uma alteração nas datas de início das aulas para o mês de março, a fim de conseguir condensar todos os eventos da trama no período de duas horas.

A linha do tempo mais longa que o livro oferece dá a Bella um pouco mais de tempo para se acostumar com Forks e conhecer Edward e tornam as coisas até mais críveis.

No entanto, tem todo sentido que o filme precise encurtar as coisas por uma questão de ritmo e tempo.

A revelação

Essa também uma grande mudança entre os livros e a telona. No livro, Bella diz a Edward que ela sabe que ele é um vampiro enquanto ele está dirigindo para a casa de Port Angeles.

Parece ser um momento muito mais tranquilo e mais íntimo para os dois. Mais tarde, Edward leva Bella até uma clareira, em um sábado, para que ela o veja ao sol.

Já no filme, a revelação é mais dramática. Os dois saem pela floresta enevoada e Edward exige que Bella diga em voz alta o que ela sabe sobre ele. É nesse momento que ela revela que sabe que ele é um vampiro.

Edward então a coloca sobre suas costas e dá um passeio com ela para o topo da colina onde ele mostra a ela como é sua pele ao sol e depois eles deitam na grama juntos.

Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)
Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)

O primeiro beijo

O filme tentou trazer um pouco mais de emoção e uma pitadinha de sensualidade a mais que nos livros – tudo dentro do permitido para a faixa etária, a fim de manter a classificação etária mais baixa do filme.

No livro, Bella e Edward voltam para sua caminhonete após caminhar até a clareira e voltar, e Edward lhe dá um breve beijo, ao qual Bella corresponde.

Já no filme, o beijo até se desenrola de maneira bastante semelhante, mas a principal exceção é que ele ocorre na cama de Bella, que está de calcinha.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›