Coroação do Rei Charles III é ameaçada por série da Netflix

Presença do filho mais novo em cerimônia de coroação do pai pode ser considerada um insulto na Inglaterra

O rei Charles III será coroado no dia 6 de maio de 2023, mas é provável que o Príncipe Harry, seu filho, e Meghan Markle, sua nora, não sejam convidados. O motivo seria justamente o lançamento do documentário Harry & Meghan, pela Netflix, na última quarta-feira (07).

De acordo com publicação do The News, um especialista real conversou diretamente com o rei a respeito da presença do filho no evento. O que ele deixou claro é que os britânicos não irão gostar de vê-lo por lá. O jornalista Phil Dampier afirmou:

“Se o rei Charles quiser deixar uma porta aberta para Harry e Meghan ou convidá-los para sua coroação, isso depende dele. Mas não se surpreenda se eles receberem uma recepção hostil do público”, esclareceu.

Príncipe Harry
Príncipe Harry (Reprodução/Youtube)

Documentário narra problemas enfrentados pelo casal

A sinopse oficial da Netflix afirma:

Nesta série documental, Harry e Meghan revelam tudo sobre a complicada jornada do casal, desde o início do namoro ao processo de afastamento das suas atividades com a família real.”

A série possui seis episódios e pretende contar a história do príncipe, filho de Lady Di, e sua esposa. Por isso, o objetivo é destacar o início do relacionamento e os problemas que eles enfrentaram com a monarquia britânica.

A produção envolve não só depoimentos do casal, mas conta também com a participação de amigos e familiares. Também foram convidados historiadores especialistas na família real que comentaram sobre a atual situação do Reino Unido.

Os três primeiros episódios foram lançados no dia 7 de dezembro, seguidos dos três últimos que serão disponibilizados no próximo dia 15 de dezembro.

Príncipe Harry e Meghan Markle (Reprodução / YouTube)
Príncipe Harry e Meghan Markle (Reprodução / YouTube)

Príncipe Harry e Meghan Markle comparam noivado a reality show

Meghan Markle revelou que precisou passar por vários testes para ser aceita na família real e comparou tudo a um reality show. Ela disse que precisou a aprender até mesmo a acenar conforme os padrões britânicos, esclarecendo que isso foi complicado, já que ela é dos Estados Unidos.

“Eu precisei aprender muita coisa… Inclusive o hino nacional. Treinei repetidas vezes, foi um batismo de fogo. Você não deve acenar como um americano… É tudo muito mais ponderado. Eu não queria constranger a família”, disse a atriz.

Harry and meghan
Príncipe Harry e Meghan Markle (Divulgação)

Polêmica nazista do Príncipe Harry voltou à tona em documentário

Quando tinha 20 anos de idade, em 2005, o príncipe foi a uma festa à fantasia fantasiado do soldado nazista.

Ele disse que esse foi um dos maiores erros de sua vida, pois as imagens em que aparece vestido com um uniforme que tinha uma suástica no braço esquerdo causaram forte comoção no mundo inteiro. Ele disse que precisou encarar as consequências do ato quando seu pai, o atual Rei Charles III, lhe deu uma lição.

Charles o obrigou a visitar as instalações do campo de concentração de Auschwitz, a assistir A Lista de Schindler (1993) e a se encontrar com um sobrevivente do holocausto.

“Eu me senti muito envergonhado depois. Foi provavelmente um dos grandes erros da minha vida.” Entretanto, o rapaz também afirmou que a situação serviu como aprendizado para ele.

“Eu poderia ter ignorado aquilo tudo e cometido o mesmo erro repetidas vezes na minha vida, mas eu aprendi com aquela experiência.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›