Contos do Dia das Bruxas | O que acontece com quem quebra as regras

Criatura defende as tradições da data fervorosamente e violentamente

Quem assistiu Contos do Dia das Bruxas conhece Sam, entidade que é a personificação da data, referência a Samhain.

Único que circula por todas as histórias da antologia, o personagem não participa diretamente, mas apenas observa. Entretanto, ele tem um conjunto de regras bem estritas que, se desrespeitadas, o forçam a interferir e podem ter consequências mortais.

Confira quais as regras estabelecidas pelo filme e quais as punições para quem transgride qualquer uma delas a seguir.

Nunca retire as decorações antes da hora

Leslie Bibb como Emma em Contos do Dia das Bruxas (Reprodução)
Leslie Bibb como Emma em Contos do Dia das Bruxas (Reprodução)

Na abertura do filme, um casal volta da noitada de Halloween e, antes de deitar, a moça chamada Emma decide que quer aproveitar a animação e retirar as decorações antes da hora. Isso, claro, enfurece a criaturinha.

Em retaliação ao “crime”, Sam ataca a mulher, corta sua garganta com um pirulito afiado e a exibe como exemplo, como uma decoração monstruosa muito mais assustadora do que abóboras e teias de aranha.

Respeite os mortos

No conto intitulado O Massacre do Ônibus Escolar, Sam mostra o que acontece com quem acha que o Dia das Bruxas é uma boa oportunidade para usar espíritos como uma brincadeira.

Foto das crianças mortas no Massacre do Ônibus Escolar em Contos do Dia das Bruxas (Reprodução)
Foto das crianças mortas no Massacre do Ônibus Escolar em Contos do Dia das Bruxas (Reprodução)

Nesta história, um grupo de adolescentes pega abóboras e encontra Rhonda, uma menina inocente e fã fervorosa do Dia das Bruxas.

Eles compartilham com ela a história do Massacre, na qual um motorista de ônibus escolar matou oito crianças com deficiências na data, jogando-as de um penhasco em uma pedreira abandonada, à beira de um algo.

Depois de deixar as abóboras como oferenda para as crianças, Rhonda é cercada por criaturas horrendas que a levam às lágrimas. Na verdade, elas eram os outros adolescentes fantasiados, apenas pregando uma peça.

Um deles chuta uma das abóboras na água, de onde saem os oito mortos, que atacam e matam o grupo todo, com exceção de Rhonda, que escapa ilesa.

Ao fugir, a menina passa por Sam, que reconhece seu respeito pela data e acena com satisfação, antes de deixá-la passar.

Sempre tenha o que dar para os visitantes

Quinn Lord como Sam em Contos do Dia das Bruxas (Reprodução)
Quinn Lord como Sam em Contos do Dia das Bruxas (Reprodução)

O Sr. Kreeger, basicamente o Grinch do Halloween, assusta os visitantes em vez de dar doces, o que obviamente chama a atenção de Sam.

Emboscado pela criatura, ele é aterrorizado e atacado, e está prestes a morrer quando um doce cai em seu colo.

Sam, satisfeito com a oferenda, poupa o velho e vai embora. Kreeger aprendeu sua lição e é visto depois entregando mais doces para quem bate. Sua história não para por aí, mas fica como mistério para quem quiser assistir ao filme.

Contos do Dia das Bruxas está disponível para venda e aluguel em diversas plataformas digitais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›