Conheça os segredos de Curtindo a Vida Adoidado

Curtindo a Vida Adoidado é um daqueles filmes dos anos 1980 que é considerado um dos grandes clássicos do cinema.

Contando a história de Ferris Bueller (Matthew Broderick), um rapaz que decide tirar um dia de folga da escola, a produção de mais de 30 anos conta com diversos momentos icônicos que ficaram nas mentes de muitos fãs.

Confira algumas das curiosidades mais interessantes sobre o filme:

Os Beatles se enfureceram com o “mal-uso” da música

Indiscutivelmente a cena mais famosa do filme, a parada onde Ferris canta Twist And Shout dos Beatles causou um problema que acabou reverberando em toda Hollywood por muitos anos.

Depois de terem pago US$ 100 mil pelos direitos da música, a produção acabou comprando uma briga com a banda.

Por se passar em uma parada, a cena adicionou instrumentos de sopro da banda marcial na música, o que revoltou os artistas. “A música original não conta com instrumentos de sopro. Os Beatles ficaram p*tos que colocamos mais coisa na música deles para que encaixasse no filme”, disse o supervisor musical do filme, Tarquin Gotch.

O filme usa uma Ferrari falsa

Cena de Curtindo a Vida Adoidado (Divulgação/Paramount)
Cena de Curtindo a Vida Adoidado (Divulgação/Paramount)

Ferris e sua turma “pegam emprestado” a Ferrari do pai de Cameron para passear pela cidade, porém na verdade o carro de verdade uma Ferrari.

Por ser muito caro para usar no filme, a produção usou três veículos da MG Motor UK Limited e uma carcaça de fibra de vidro. Mesmo sendo apenas réplicas, um dos carros foi vendido por US$ 235 mil em um leilão em 2013.

Ferris podia ter sido Jim Carrey

O comediante foi um dos atores cotados para o papel de Matthew Broderick no filme. Além dele, outros astros de Hollywood considerados foram Rob Lowe, John Cusack, Johnny Depp, Tom Cruise, Robert Downey Jr. e Michael J. Fox.

Quem consegue imaginar um destes atores no papel?

A pré-exibição do filme foi um fracasso

Alguns meses antes da estreia do filme, uma pré-exibição foi feita para os atores e eles não acharam graça nenhuma. Depois de não terem rido uma vez sequer no filme, eles foram embora achando que o filme iria ser uma droga.

Os executivos da Paramount também não gostaram daquela versão da produção.

O diretor John Hughes e o editor Paul Hirsch passaram quinze dias reeditando e cortando cenas para que o filme ficasse melhor. O que parece ter adiantado, já que hoje em dia é uma obra amada pelos fãs.

Curtindo a Vida Adoidado está disponível para assistir no Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›