Michael J. Fox quase não conseguiu o papel em De Volta para o Futuro

publicidade

Michael J. Fox teve uma vida muito diferente do que o público conhece antes de ser famoso. O ator que marcou seu nome no cinema como Marty McFly foi a segunda opção do diretor Robert Zemeckis para De Volta para o Futuro.

O astro Eric Stoltz foi escolhido para viver Marty McFly  por  Zemeckis. Porém, o diretor acabou considerando o ator muito “intenso” para o projeto. A partir daí Fox foi chamado para o papel que mudou para sempre sua vida.

publicidade

Fox era um imigrante canadense quando se mudou para Los Angeles com a intenção de iniciar uma carreira no cinema.  O ator chegou a viver ilegalmente nos Estados Unidos durante algum tempo até conseguir resolver esta situação.

Esta não foi nem a única vez em que Fox quase perde uma oportunidade de ouro. No seu primeiro trabalho de destaque nos cinemas, Caras & Caretas, ele foi o substituto de Matthew Broderick.

Na época que foi chamado para fazer parte do elenco do longa, Fox ainda trabalhava em uma lanchonete e nem ao menos tinha um telefone em casa. Por isso ele recebeu a ligação que mudaria sua vida em um orelhão que ficava em frente a seu local de trabalho.

Sobre De Volta para o Futuro

De Volta para o Futuro
De Volta para o Futuro (Foto Divulgação)
publicidade

A franquia De Volta para o Futuro hoje em dia é um dos maiores clássicos do cinema, porém o longa teve dificuldades para ter seu roteiro aprovado pelos estúdios. O roteirista Bob Gale falou à CNN em 2010 sobre este processo:

“O roteiro foi rejeitado mais de 40 vezes por todos os grandes estúdios e por alguns mais de uma vez. Nós voltaríamos quando eles mudassem de gerenciamento. Sempre foi uma de duas coisas. Foi ‘Bem, isto é uma viagem no tempo, e esses filmes não rendem nenhum dinheiro’. Recebemos muito isso. Também obtivemos: ‘Há muita doçura nisso. É muito bom, queremos algo mais atrevido como o Porky’s – A Casa do Amor e do Riso. Por que você não leva para a Disney? “

publicidade

Porém, esta resistência inicial seria provada completamente errada, tornando o filme de maior bilheteria de 1985. De Volta para o Futuro lançou uma das franquias de maior sucesso da história da Universal, incluindo duas sequências teatrais, uma série de televisão animada, um passeio em um parque temático, e diversos produtos licenciados, incluindo histórias em quadrinhos.

Além de Michael J. Fox, o longa também é estrelado por Christopher Lloyd e Lea Thompson.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›