Conheça os poderes de Carnificina na Marvel

Em Venom: Tempo de Carnificina, o vilão da Marvel demonstra a maioria de seus poderes mais comuns, como seu fator de cura regenerativo e a geração de matéria constituinte.

É graças a essas habilidades e à maldade de seu hospedeiro, Cletus Kasady, que ele consegue causar muita carnificina de verdade antes de ser parado por Venom.

Nos quadrinhos, ele também possui vários poderes. Veja:

Ele consegue mexer com os pensamentos das pessoas

Carnificina tem a habilidade de plantar seus pensamentos e pontos de vista na mente de uma outra pessoa. Isso permite que ele os controle e os transforme em mentirosos úteis.

Mais do que ajudá-lo a cometer crimes, a habilidade ajuda o vilão a frustrar qualquer tentativa dos humanos de manipulá-lo.

Esse poder faz dele um dos personagens mais espertos e mais malignos dos quadrinhos.

Por exemplo, em Carnage: Mind Bomb, ele enfia seus tentáculos na cabeça do psicólogo Matthew Kurtz, implantando pensamentos impuros em seu interior, fazendo com que ele passe a atacar os guardas.

Bloqueio do Sentido de Aranha

Carnificina é indetectável por um dos poderes mais exclusivos do Homem-Aranha, seu Sentido de Aranha.

Normalmente, o sentido da aranha é a maior vantagem que Peter tem sobre seus adversários. Ao usá-lo, ele sempre pode chegar sem ser detectado ou antecipar qualquer ataque que esteja por vir e planejar estratégias defensivas apropriadas. Em uma história dos quadrinhos, quando Peter vai ao St. Estes Home For Boys para investigar a morte de seu amigo, ele não percebe que Carnificina está lá e fica em desvantagem por um tempo.

Venom: Tempo de Carnificina (Divulgação / Sony)
Venom: Tempo de Carnificina (Divulgação / Sony)

Ele sobrevive mesmo em lugares onde não há presença de oxigênio

O simbionte é capaz de respirar criando pequenos sacos em sua boca. Esses sacos convertem o dióxido de carbono ou qualquer outra forma de gás em oxigênio.

Os melhores vilões geralmente são aqueles que não morrem facilmente e esse poder coloca a Carnificina nessa categoria. Ser capaz de sintetizar oxigênio é bastante vantajoso para o simbionte, já que ele pode sobreviver em qualquer lugar, incluindo o espaço sideral, garantindo assim que seu reinado de caos continue. Mesmo quando Sentinela o leva para o espaço em Novos Vingadores # 1 e o abandona, Carnificina permanece vivo por meses.

Carnificina (Woody Harrelson) em Venom: Tempo de Carnificina (Reprodução / Sony)
Carnificina (Woody Harrelson) em Venom: Tempo de Carnificina (Reprodução / Sony)

Força Extrema

Nos quadrinhos, a força do vilão é maior do que a do Homem-Aranha e do Venom combinados. Em The Amazing Spider-Man # 362, os dois o emboscam enquanto ele prepara um lanche na cena do crime, mas ele os domina.

O Homem-Aranha, já não é, por si, um dos super-heróis mais fortes. Suas habilidades residem principalmente em sua arte de manobrar, portanto, é compreensível que Carnificina lhe desse algum trabalho. Quanto a Venom, dificilmente há uma desculpa, já que o simbionte foi desenvolvido a partir de seu próprio DNA.

Logicamente, ele deveria ser tão ou mais forte, mas há sentido em tornar Carnificina mais poderoso para que ele possa ser um vilão mais intimidante.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›