Conheça os filmes mais tristes e emocionantes da Disney

Os filmes da Disney despertam inúmeras emoções nos fãs, desde intensa alegria a momentos de tristeza e reflexão. Para quem gosta do estilo de filmes com um tom mais triste, aqui estão algumas sugestões.

Viva – A Vida é uma Festa

Cena de Viva - A Vida é Uma Festa (Reprodução / Pixar)
Cena de Viva – A Vida é Uma Festa (Reprodução / Pixar)

Este filme da Disney Pixar toca fundo no coração de quem o assiste, pois gira em torno de um tópico tão final quanto a morte.

No entanto, o filme acabou surpreendendo e comovendo o público em todo o mundo. Uma família que baniu a música pode não parecer o conceito mais interessante do mundo, mas permitiu que seu retorno mais tarde no filme fosse mais impactante.

Há vários momentos emocionantes, como, por exemplo, quando Miguel descobre que Ernesto é uma fraude e que seu trisavô é Heitor.

Em última análise, a mensagem geral do filme é sobre lembrar e cuidar daqueles que já morreram. É uma bela reviravolta em um tópico triste.

Dumbo

Dumbo (1941): Reprodução

Enquanto Dumbo é redimido com um final feliz, o filme ainda tem muitos momentos tristes. Ele aborda tópicos importantes como intimidação e discriminação e destaca as controvérsias gerais em torno do tratamento de animais dentro do circo.

Dumbo é um apelido inicialmente dado a Jumbo Jr. como um insulto. Ele é ridicularizado por ter orelhas grandes, o que também atrapalha seu equilíbrio e suas capacidades diárias. Quando a mãe de Dumbo intervém depois que ele é incomodado por membros do circo, ela é considerada louca e trancada em uma gaiola longe de seu filho, em um momento de partir o coração.

Divertida Mente

Cena de Divertida Mente (Reprodução)
Cena de Divertida Mente (Reprodução)

Obviamente, um filme cuja história está focada nas emoções de uma jovem sempre será uma montanha-russa.

Enquanto passa pelos movimentos de uma criança lidando com alegria, nojo, tristeza, medo e raiva, ocorre uma catástrofe que resulta em Alegria e Tristeza tendo que restaurar a ordem nas memórias de Riley.

Quando as emoções da garotinha ficam intensas, o público acaba sendo arrastado junto com ela.

Procurando Nemo

Cena de Procurando Nemo (Reprodução)
Cena de Procurando Nemo (Reprodução)

Procurando Nemo é um verdadeiro clássico e uma mistura de inúmeras emoções diferentes.

No entanto, em sua essência, é uma história triste. Pode ter sido uma aventura divertida e emocionante para o público em todo o mundo, mas é um conto de perdas.

Um peixe chamado Marlin tem que lidar com a perda de sua esposa e centenas de descendentes após um ataque, e então perder seu único filho restante.

A jornada do pai em busca do seu filho pode ser emocionante, mas é tão repleta de perigos que sempre traz uma sensação de desespero.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›