Conheça os anéis de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e para quê eles servem

Conheça um pouco da história dos anéis da famosa obra O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien, que atualmente se tornou série no Prime Video.

“Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu,
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para os Homens Mortais fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.”

O Prime Video finalmente lançou os dois primeiros episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

Baseada na famosa obra de J. R. R. Tolkien, a trama se passa na Segunda Era da Terra e conta como Os Anéis de Poder foram forjados e como Sauron chegou ao poder.

Ao todo foram criados 20 anéis, sendo que 19 deles foram feitos a mando de Sauron. Na época, ninguém desconfiava que Sauron poderia se tornar uma ameaça e os motivos reais de ele querer forjar tais anéis.

Através dos anéis, Sauron tinha o objetivo de seduzir os governantes da Terra Média para o mal. Disfarçado de uma entidade benevolente, ele ensinou os Elfos -Ferreiros, liderados por Celebrimbor, a criar os objetos.

E assim foram feitos 19 anéis: três para os Elfos, sete para os Anões, e nove para o Humanos. O Um Anel, que governa sobre todos, foi forjado pelo próprio Sauron na Montanha da Perdição.

Com isso, os 19 anéis estavam ligados ao Um Anel, e seus portadores poderiam ser controlados pelo poder do Um. A única forma de se livrar dessa influência é destruindo o Um.

Os Três

Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu (Reprodução)
Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu (O Senhor dos Anéis / Reprodução)

Celebrimbor forjou os Três Anéis, que nunca chegaram às mãos do Sauron. Eles receberam os nomes de Narya, Nenya e Vilya. O objetivo destes anéis era proteger os reinos dos Elfos, contudo, quem os colocasse poderia ter suas mentes lidas por Sauron.

Outra curiosidade sobre esses anéis, é que eles não deixavam seus usuários invisíveis, mas eles próprios se tornavam invisíveis.

Narya, também chamada de Anel de Fogo ou Anel Vermelho, é descrito como tendo o poder de evocar a esperança, além de ajudar a resistir a tirania, dominação, desespero e ao cansaço do tempo.

Nenya, também conhecido como Anel da Água, o Anel Branco, e tem o poder da preservação, da proteção e da ocultação do mal.

Vilya, apelidado de Anel do Ar, o Anel Azul é tido como o mais poderoso dos três, apesar de seus poderes serem desconhecidos. Há suspeitas que ela tenha o poder de fortificar e curar, controlar elementos e até dar ao portador o poder de prever o futuro.

Os Sete

Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores (Reprodução)
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores (O Senhor dos Anéis / Reprodução)

Os Sete Anéis foram distribuído entre os sete clãs do Anões: Durin’s Folk, Firebeards, Broadbeams, Ironfists, Stiffbeards, Blacklocks e Stonefoots. Estes anéis foram usados para aumentar os tesouros dos Anões, que consequentemente atraiam dragões.

Por algum motivo, Sauron nunca conseguiu controlar os Anões com estes anéis como pretendia.

Os Anões pareciam imunes a boa parte da magia dos anéis, exceto pelo fato de darem uma vida longa e aumentar a ganância de seu portador.

Os Nove

Nove para os Homens Mortais fadados ao eterno sono (Reprodução)
Nove para os Homens Mortais fadados ao eterno sono (O Senhor dos Anéis / Reprodução)

Os Humanos portadores destes anéis acabavam se tornando facilmente servos de Sauron, devido a incapacidade de resistirem ao mal. Quem usava um desses anéis conseguiam poder, riqueza, como também a imortalidade.

Estes anéis podiam tornar o portador invisível, apesar de ainda poderem ser vistos por alguns Elfos, magos e o pelo próprio Sauron.

Por não envelhecerem, os Humanos que usavam um desses anéis acabavam em determinado momento considerando a vida insuportável, além de verem fantasmas e as ilusões de Sauron.

Um Anel

Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono (Reprodução)
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono (O Senhor dos Anéis / Reprodução)

O Um Anel foi secretamente forjado por Sauron na Montanha da Perdição, e como citado, tem o poder de controlar todos os outros 19 anéis, como também a mente de seus portadores.

Originalmente, Sauron tinha como objetivo controlar a mente dos Elfos de grande poder e influência, e se seu plano tivesse dado certo, ele não teria precisado dominar os Elfos através de sua força militar.

O que tornar o Um Anel tão poderoso, é que Sauron compartilhou seu próprio poder com ele, e o objeto sozinho tem os mesmo poderes dos outros anéis, além de ser mais forte do que todos juntos, além de poderes exclusivos.

Ao contrário dos outro anéis, o Um Anel não tem pedras preciosas, sendo apenas uma argola simples de ouro. Contudo, se colocado no fogo, inscrições apareciam dentro dele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›