Conheça cidades e cenários que se tornaram verdadeiros personagens de seus seriados

O que seriam de Friends sem o Central Perk? Ou Emily in Paris sem a Torre Eiffel? Existem algumas locações em programas de televisão que se tornam tão icônicos que parecem virar personagens da trama. Relembre alguns a seguir:

Friends – Central Perk

Não bastava a própria cidade de Nova York parecer um verdadeiro personagem na icônica comédia, mas o café Central Perk, onde muitas cenas e conversas entre os personagens principais aconteceram, também se tornou uma parte integrante do show.

A decoração completa juntamente com o famoso sofá que ficou lá reservado para os personagens e alguns funcionários como Gunther realmente deram vida ao seriado.

Unbreakable Kimmy Schmidt – Brooklyn

Toda a premissade Unbreakable Kimmy Schmidt estava relacionada a Kimmy, uma ‘mulher-toupeira’ de uma pequena cidade que foi sequestrada junto a outras mulheres e encerrada em um abrigo subterrâneo por 15 anos.

Ao ser resgatada por volta dos 30 anos de idade, ela ainda se sente um pouco como uma criança, mas decide recomeçar sua vida.

O bairro do Brooklyn em Nova York é uma grande parte do show com várias cenas focadas nos dois, inclusive destacando o grupo eclético de pessoas que vivem lá.

Emily (Lily Collins) em Emily in Paris (Reprodução)
Emily (Lilly Collins) em Emily in Paris (Reprodução)

Emily In Paris – Paris

Como o próprio título diz, a cidade é o motivo principal para o desenrolar da trama, que conta a história de uma jovem de 20 e poucos anos que decide se mudar para Paris a fim de ajudar uma empresa a desenvolver melhor sua presença de marketing e mídia social.

As cenas se desenrolam tendo a cidade como pano de fundo, destacando os restaurantes, a comida, a moda e os sotaques.

A série foi criticada por fazer um retrato estereotipado da cidade francesa e de seus habitantes, mas não seria a mesma sem esses elementos que também se transformaram praticamente em um personagem.

Sex and the City (Reprodução)

Sex and The City – Nova York

A cidade de Nova York mais uma vez ganha destaque como parte integrante da vida de todos os personagens principais da série.

Desde a coluna de Carrie contando tudo sobre o que é ser uma mulher solteira e madura que vive a vida em nova York ao trabalho de Samantha em relações públicas, tudo na série só poderia existir em uma cidade como essa.

Sem os coquetéis e brunches, ou sem a alta moda e as inúmeras referências da cultura pop – sem falar nas cenas de rua barulhentas – Sex and The City não teria o mesmo impacto e não conseguiria contar sua história. Ou seja, mais uma vez, a cidade prova que é um personagem da história.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›