Como The Lord of the Rings: The Rings of Power lidará com sexo e violência?

O Senhor dos Anéis é uma história que envolver guerras e romances, e com a chagada da série da Amazon, The Lord of the Rings: The Rings of Power, a liberdade criativa pode pegar mais pesado nestas questões.

O co-showrunner Patrick McKay esclareceu recentemente essas preocupações, observando que o tom visa atrair pré-adolescentes, embora algumas sequências possam ficar um pouco intensas demais para eles.

Em uma entrevista para a Vanity Fair, McKay observou que o objetivo era “fazer um show para todos, para crianças de 11, 12 e 13 anos, mesmo que às vezes eles precisem puxar o cobertor sobre os olhos se for um pouco demais. Nós falamos sobre o tom nos livros de Tolkien. Este é um material que às vezes é assustador – e às vezes muito intenso, às vezes bastante político, às vezes bastante sofisticado – mas também é comovente, afirmativo e otimista. É sobre amizade e sobre fraternidade e oprimidos superando a grande escuridão”.

Bronwyn (Nazanin Boniadi) e Arondir (Ismael Cruz Córdova) em The Rings of Power (Divulgação / Amazon)
Bronwyn (Nazanin Boniadi) e Arondir (Ismael Cruz Córdova) em The Rings of Power (Divulgação / Amazon)

Com relação às cenas de amor, os fãs ficaram inicialmente apreensivos após relatos da produção ter recrutado um coordenador de intimidade, papel que se tornou mais comum em diversas produções.

Logo depois que esses relatórios surgiram, TheOneRing.net esclareceu a necessidade de tal figura na série, observando que as cenas exigiam que os atores estivessem nus, embora não para cenas de amor.

“A nudez é esparsa e não sexualizada – ao contrário das preocupações anteriores: mas essa escolha artística representa um material temático muito sombrio, sugestivo de visuais de vítimas do tipo campo de concentração, um retrato angustiante da corrupção dos Elfos pelos poderes das trevas para finalmente se tornarem Orcs [se isso acontecer completamente, pode ser uma das coisas mais ambiciosas realizadas por esta produção e talvez por qualquer pessoa que tente adaptar Tolkien]”.

A série da Amazon se passa eras antes dos acontecimentos dos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e se concentra em como os Anéis foram criados e distribuídos pela Terra-Média, fazendo parte das histórias da Segunda Era criado por J. R. R. Tolkien.

The Lord of the Rings: The Rings of Power está programado para estrear no Amazon Prime Video em 2 de setembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›