Como série de O Senhor dos Anéis lidará com os Hobbits?

As histórias da Terra Média de J. R. R. Tolkien foram adaptadas em duas trilogias de filmes, tendo como personagem central um Hobbit, seres humanoides pequenos e de pés peludos, com uma habilidade incrível para roubar coisas.

The Lord of the Rings: The Rings of Power da Amazon Prime Video parece ter o mesmo comprometimento que os filmes, contudo, algumas duvidas ainda pairam nas cabeças dos fãs, uma delas é como os Hobbits serão representados na história.

O co-showrunner Patrick McKay detalhou recentemente em uma entrevista para a Vanity Fair como a série encontrou o equilíbrio entre honrar o material original e ao mesmo tempo cumprir as esperanças dos fãs.

“Uma das coisas muito específicas que os textos dizem é que os Hobbits nunca fizeram nada histórico ou digno de nota antes da Terceira Era. Mas realmente, parece a Terra-média se você não tem Hobbits ou algo como Hobbits nela?”

Para não contradizer os textos de Tolkien, The Rings of Power apresentará ancestrais dos Hobbits conhecidos como “harfoots”. O site Vanity Fair descreveu o seguinte:

“Eles podem não viver no Condado, mas são satisfatoriamente adjacentes aos Hobbits. McKay e [co-showrunner JD] Payne construíram uma sociedade pastoril que prospera em sigilo e longe de serem detectados (…). Duas adoráveis ​​e curiosas harfoots, interpretadas por Megan Richards e Markella Kavenagh, encontram um misterioso homem perdido cuja origem promete ser um dos enigmas mais atraentes do show.”

Bilbo Bolseiro (Ian Holm ) e Frodo Bolseiro (Elijah Wood)
Bilbo Bolseiro (Ian Holm ) e Frodo Bolseiro (Elijah Wood) em O Senhor dos Aneis (Reprodução / Warner)

Com muitos fãs de fantasia considerando os textos de Tolkien como sagrados, e com as mentes por trás da série colaborando com o espólio de Tolkien, parece que os harfoots encontram o equilíbrio certo entre entregar aos fãs figuras familiares sem contradizer a tradição do autor.

Até mesmo incorporar “O Senhor dos Anéis” ao título do programa tem sido um ponto de discórdia entre alguns fãs, já que é obviamente um nome reconhecível, mas se aplica especificamente à jornada de Frodo para Mordor, em vez de ser um nome abrangente para a franquia.

The Lord of the Rings: The Rings of Power chega na Amazon Prime Video em 2 de setembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›