Como Salsicha se tornou vegano e outras curiosidades dos bastidores de Scooby-Doo!

Devido ao fato de estar no ar há vários anos, os fãs podem até pensar que conhecem bem as histórias de Scooby-Doo!. Entretanto, é provável que muita gente não saiba de alguns segredos dos bastidores da série animada, como estes que você vê a seguir:

A série de desenhos animados entrou no Guinness Book

Depois de exibir seu 350º episódio intitulado Scooby-Doo Halloween, o show se tornou a comédia de animação mais longa de todos os tempos, já que seu primeiro episódio foi exibido no ano de 1976 e, com isso, ganhou seu registro no famoso Livro dos Recordes Mundiais.

Na época da inclusão, ela passou Os Simpsons, com seus 335 episódios, e Tom e Jerry, que possuía 209 episódios.

O ator que faz a voz original do Salsicha abandonou o personagem após ser convidado a fazer um comercial do Burger King

O apresentador de rádio Casey Kasem emprestou sua voz ao hilário e sempre assustado Salsicha por mais ou menos 30 anos, desde 1969 a 1997. Acontece que ele era um homem vegano e quando foi convidado a dar voz a Salsicha em um comercial que o personagem fez para o Burger King, ele se recusou e abandonou o magrelo.

Os fãs ficaram chateados com isso, mas é importante respeitar uma pessoa que é apegada aos seus princípios.

Entretanto, no ano de 2002, ele aceitou voltar a dublar o Salsicha, com a condição de que ele se tornasse vegano também.

Acontece que o artista havia feito muitos progressos na área de defesa dos direitos dos animais e não estava confortável em dar voz a um personagem que se alimentava de carne.

Por isso, os showrunners atenderam às suas exigências e o Salsicha se tornou vegano.

Scooby-Doo (Divulgação)
Scooby-Doo (Divulgação)

Os executivos da ABC odiavam o Scooby-Loo

Em 1979, o show estava prestes a ser cancelado, então Joseph Barbera (cartunista) e Mark Evanier (autor) já estavam exaustos de tentar criar formas de torná-lo mais legal.

Por isso, tiveram a ideia de desenvolver um personagem chamado Scooby-Loo, que deveria ser sobrinho do Scooby-Doo.

Acontece que o cachorrinho não era nada do que a família tradicional queria ver, já que ele desafiava alguns princípios de moralidade fazendo coisas ultrajantes. Por isso, os executivos da ABC odiaram o personagem.

Mark o defendeu, então, dizendo que ele era corajoso e enfrentava os medos, ao contrário de Salsicha e Scooby, que viviam fugindo de tudo.

Por isso, os executivos permitiram o uso do cãozinho, que foi um grande sucesso e caiu no gosto dos fãs.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›