Como o final de Samurai Jack inspirou o final de Primal

Genndy Tartakovsky tentou criar o melhor desfecho possível para a história de Spear e Fang

Genndy Tartakovsky é mais conhecido pelo desenho animado Samurai Jack, que mostrou a batalha entre o samurai que dá nome à série e o demônio chamado Aku. A série foi cancelada em um momento importante, mas Tartakovsky conseguiu traze-la de volta e dar um final para a história.

A quinta temporada de Samurai Jack mostrou uma visão mais madura do mundo do desenho animado, além de dar infeliz para o protagonista. Contudo, alguns fãs não ficaram satisfeito como o final que o criador deu para seu desenho animado.

Em uma entrevista para o Entertainment Weekly, Genndy Tartakovsky revelou que o final de Samurai Jack influenciou o final de Primal, e ele decidiu dar um final de certa forma mais feliz para a história de Spear e Fang.

“Depois de Samurai Jack e da forma como terminamos a última temporada, recebi muitas críticas por não dar a Jack um final feliz. Na minha opinião, ele é um samurai, esse é o seu destino na vida. Não podemos todos ser felizes. Para isso, entrando nisso, eu tinha uma ideia de onde eu queria ir. Todo o escopo da série é sobre a evolução de [Spear]. Ele é como o último homem das cavernas, o último Neanderthal. Então, sua evolução, em uma maneira, está continuando sua família”.

Fang e Spear em Primal (Reprodução / Adult Swim)
Fang e Spear em Primal (Reprodução / Adult Swim)

Spear enfrenta seu maior desafio em Primal

Tanto Jack quanto Spear tiveram que enfrentar inimigos sobrenaturais em suas aventuras. Em Primal, um chefe Viking retorna do submundo com poderes sobrenaturais para acabar com a vida de Spear.

Ainda na entrevista, Genndy Tartakovsky explicou que não haveria como um homem das cavernas derrotar um ser com poderes sobrenaturais.

“Ele está enfrentando esse vilão que tem poderes sobrenaturais. Não é apenas uma criatura. É algo que está além do homem. Eu senti que se eles os derrotassem, não está certo. Então por que não sair em uma explosão de glória? Ele está fazendo tudo para proteger sua família, como de costume, mas é demais. Você quer que seja realista, mesmo que este seja a série mais irreal já feito. Você quer que seja crível em termos de personagens. Continuar com sua filha parecia a coisa certa”.

Até o momento não houve notícias de que Primal ganhará uma terceira temporada. Taratakovsky ainda quer continuar com Primal, mas através de história diferente e transformar o desenho animado em uma antologia.

Os episódios de Primal podem ser assistido na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›