Como Kelly Marie Tran sobreviveu ao bullying dos fãs de Star Wars

 

Kelly Marie Tran em Walt Disney Animation Studios (Reprodução)
Kelly Marie Tran em Walt Disney Animation Studios (Reprodução)

Kelly Marie Tran, a estrela de Raya e o Último Dragão, falou ao The Hollywood Reporter sobre como conseguiu superar os haters e seguir sua carreira de sucesso.

Ela chegou a excluir as redes sociais após receber diversos comentários racistas por parte de fãs de Star Wars. A atriz interpretrou Rose Tico em Star Wars: O Último Jedi, sendo a primeira princesa não branca da franquia.

Agora bem mais segura, Tran reflete sobre o que a fez superar a situação embaraçosa.

“Eu me sinto uma humana totalmente diferente (…) Eu definitivamente no passado via o mundo através de óculos cor de rosa, e agora me sinto como se estivesse no fundo, fumando um cigarro, [dizendo], ‘eu’ eu vi coisas. ‘ “, afirma a atriz.

Atualmente Kelly é protagonista da animação da Disney, Raya e o Último Dragão. Na entrevista ela também falou sobre como o papel reflete o seu atual estado mental.

Raya vê o mundo dessa maneira lúdica e idílica, e então o mundo meio que se quebra, e isso muda a maneira como ela interage com o mundo”, diz ela.  “Esse foi o meu caminho para o personagem“, afirma. 

Do bullying à superação

 

Devido ao assédio e perseguição que ela sofreu por conta da sua origem asiática, Tran hoje é bem mais fechada para o público. Ela revelou que não achava que a exclusão das suas redes sociais geraria algum burburinho.

“O que é interessante para mim sobre trabalhar nesta indústria é que certas coisas se tornam públicas, mesmo que você não queira que sejam, como a sucessão de eventos em que deixei a internet para minha própria sanidade”, ela diz. “Era basicamente eu ficar tipo, ‘Oh, isso não é bom para minha saúde mental. Eu obviamente vou deixar isso.’ “

A atriz também acredita que as pessoas que a cercam foram muito importantes para a superação do bullying.

“Quando o mundo está se movendo tão rapidamente e há todas essas vozes dizendo: ‘Se você não fizer isso, nunca mais trabalhará’,  você realmente se concentra em seu poder e se cerca de pessoas que honrem sua voz e suas próprias vozes – acho que foi assim que eu superei isso. “

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›