Como Gen V trata de assuntos sérios mesmo em um mundo exagerado

Produtores do programas revelaram que precisam de ajuda de especialistas para algumas cenas impactantes.

Tanto The Boys quanto Gen V mostra um mundo bem longe do imaginário popular sobre os super heróis.

Mas ao mesmo tempo que as duas séries mostram cenas violentas e engraçadas, os programas procuram de falar de assuntos sérios.

No primeiro episódio de Gen V, um aluno usa Emma (Lizze Broadway) apenas para se satisfazer sexualmente.

Enquanto no quarto episódio, Marie (Jaz Sinclair) explode o pênis de um aluno ao perceber que seria violentada por ele.

Situações foram inspiradas em fatos reais

Em uma entrevista para a Variety, os produtores executivos Eric Kripke e Michele Fazekas disseram que essas situações foram inspiradas em situações reais.

Por exemplo, Fazekas explicou que algumas cenas vem de experiências ruins das roteiristas de Gen V enquanto elas estavam na faculdade.

[Essas cenas vieram] de muitas mulheres da minha sala de roteiristas que foram para a faculdade e que tiveram essas experiências de merda com caras na faculdade, onde você pensa: “Esse cara é um predador? Sentir-se insegura. Foi daí que veio, de moças entrando na faculdade. Nunca começamos com a coisa ultrajante, sempre começamos com a história”.

Equilibrando temas pesados com um mundo exagerado e sombrio

Emma (Lizze Broadway) em cena de Gen V (Reprodução / Prime Video)
Emma (Lizze Broadway) em cena de Gen V (Reprodução / Prime Video)

Gen V também apresenta temas pesados como automutilação e transtornos alimentáris. Ainda na entrevista Eric Kripke e Michele Fazekas explicaram como abordam esses temas.

“Você tem que tratar seus personagens com empatia e humanidade. Na vida, há humor de forca, e as pessoas fazem piadas para que possam lidar. A pessoa pode ser engraçada, mas a coisa que ela está passando não é engraçada, e você nunca pode lidar com isso apenas como piada”, disse Kripke.

Ele acrescentou: “Você tem que pensar como o personagem realmente se sentiria sobre isso. Você pode entrar em coisas reais que pessoas reais estão passando. Há diálogos sarcásticos na série? Sim, mas o universo de The Boys não é como um Joss Whedon, onde tudo-é-divertido-e-leve”.

Fazekas continuou: “Conversamos com especialistas no assunto sobre pessoas que se cortam e pessoas que têm transtornos alimentares e transtornos mentais, e queríamos saber todas as informações – porque você tem que conhecê-las e estar atento a elas antes de começar”.

“Não são apenas piadas por fazer piadas: ‘Os transtornos alimentares são hilários’. A primeira vez que você vê Emma vomitando, ela tem sua bolsa e ela tem todo esse ritual que ela faz todas as vezes, e isso é muito real. Não estamos tratando isso de forma levian”, ela finalizou.

Um novo episódio de Gen V chega toda sexta-feira no Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›