Como Eu Era Antes de Você desagradou público com final polêmico

A adaptação Como Eu Era Antes de Você segue exatamente o livro de Jojo Moyes, no qual foi baseado.

Ativistas dos direitos de pessoas com deficiência se sentiram insatisfeitos e incomodados com o caminho escolhido para o filme dirigido por Thea Sharrock, que foi lançado originalmente em 2016.

Will, personagem quadriplégico de Sam Claflin escolhe cometer suicídio assistido mesmo estando apaixonado por Louisa, personagem de Emilia Clarke.

De acordo com o presidente de uma associação de pessoas deficientes na época do lançamento, o filme deixava a mensagem de que deficientes estariam em melhor situação caso se matassem, o que não reflete a vida satisfatória de milhões de pessoas que convivem com suas deficiências.

Diante da controvérsia, Thea Sharrock respondeu que não conseguia conceber ser fiel ao livro, mas ter uma nova ideia para o final da história. Para a diretora seria muito fácil fazer um outro final, mas considerou este um final corajoso e muito mais interessante.

A história do filme

O romance mostra a vida de Louise, uma jovem sem ambições, em uma cidade pequena. Ao perder seu emprego no café onde trabalhava, consegue outro como cuidadora do ex-atleta Will Traynor, que se tornou tetraplégico depois de um acidente. Com o tempo um ajuda ao outro a mudar a própria vida.

Emilia Clarke, atriz que dá vida à personagem de Louise, já é uma antiga conhecida do público. A atriz é ninguém menos que Daenerys da clássica série fantástica que teve os olhos do mundo inteiro voltados para si, Game of Thrones.

O restante do elenco conta com a participação de Jenna Coleman (Doctor Who), Charles Dance (Game of Thrones), Matthew Lewis (Harry Potter) e Brenda Coyle (Downtown Abbey).

Para quem ficou curioso, é possível assistir ao filme em streaming. O romance dirigido por Thea Sharrock está disponível na Amazon Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›