O esperado spin-off de Game of Thrones, A Casa do Dragão não demorou para conquistar uma legião de fãs, com muitos de seus personagens se tornando verdadeiras referências entre o fandom da série, e um deles é Daemon.
Interpretado por Matt Smith, Daemon chocou muitos fãs da série com a sua personalidade volátil. Apesar de ser arrogante, insensível e um verdadeiro assassino a sangue frio, o príncipe consorte também costuma ser carismático e leal.
Porém, retratar uma personalidade tão única e complexa não foi uma tarefa fácil para os produtores da série, que além de expressar a psique de Daemon em suas falas e ações, precisavam a transparecer o personagem através do seu dragão.
De fato, relacionar os pensamentos de Daemon ao seu dragão foi uma tarefa “única e diferente das outras”, segundo o Mike Bell um dos supervisores de efeitos visuais de A Casa do Dragão.

Numa entrevista ao Screen Rant, Bell falou sobre como foi dar vida às fantásticas criaturas da série e, em especial, Caraxes que viria a se tornar um dos dragões de Daemon e ainda revelou alguns insights sobre a verdadeira natureza do personagem no processo.
“Nosso supervisor de animação, Ross Burgess, estava muito interessado em desenvolver os ciclos de voo desses dragões, bem como os ciclos de caminhada e suas atitudes muito antes mesmo de começarmos a trabalhar nas cenas. A equipe de animação começou a pensar até na maneira como eles balançam a cabeça. Meleys faz como uma leoa faria, enquanto Caraxes era único e diferente dos outros.”

Mike Bell ainda comentou que alguns detalhes na animação do dragão, como fato dele ser parecido com uma serpente, o seu andar, alguns gestos e aparente sentimentos foram feitos tentando transparecer as personalidade de Daemon, reforçando o laço entre o Targaryen e a criatura mística.
“Ele é muito mais parecido com uma serpente e ligeiramente nervoso; um pouco no limite. Seguimos nossas sugestões do que veio antes, e tanto os répteis quanto os pássaros sempre olham para o horizonte em busca de ameaças. Muita reflexão foi feita na maneira como eles se movem e na maneira como andam.”

Bell também chamou atenção para todos os outros 16 dragões da série que são como personagens, sendo que cada um ganhou uma aparência e personalidade distintas. Como Bell menciona, eles até começam a assumir aspectos da personalidade de seus donos e a espelhá-los
Todos os episódios de A Casa do Dragão já estão disponíveis no HBO Max.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Baiano, mas nascido em São Paulo, sou fascinado pelo cinema e a cultura pop e hoje me dedico à redação do ePipoca.