Game Of Thrones: De onde vieram os ovos de dragão de Daenerys?

Os ovos de Rhaegal, Viserion e Drogon percorreram um longo caminho até Daenerys

Daenerys Targaryen é conhecida como a Mãe dos Dragões. Em Game of Thrones, série da HBO, a personagem criou Rhaegal, Viserion e Drogon como seus filhos, e os usou em sua conquista pelo Trono de Ferro, apesar de somente Drogon ter sobrevivido aos eventos.

A família Targaryen é conhecida por domar dragões. Aegon, o Conquistar, o outros membros de sua família usaram dragões para conquistar Westeros e reinaram por vários séculos, até que um guerra civil se instaurou na família, e os dragões acabaram supostamente extintos.

Os dragões foram mencionados pela primeira vem no primeiro episódio de Game of Thrones. Alguns episódios depois, quando Daenerys se casou com Khal Drogo, o casal recebeu diversos presente, entre eles ovos de dragão petrificados de Illyrio Mopatis.

Aparentemente, os três ovos que Daenerys recebeu foi o que sobrou após a guerra conhecida como A Dança dos Dragões, que a série A Casa do Dragão está contando.

A origem dos ovos de dragão de Daenerys Game Of Thrones

Drogon em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Drogon em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Segundo o Screen Rant, Illyrio compartilhou que os ovos de dragão de Daenerys vieram das Terras das Sombras além de Asshai e que se transformaram em pedra depois de muito tempo.

As Terras das Sombras estavam localizadas em Essos, a leste de Westeros. Na época, Daenerys não estava informada sobre a história de sua família, mas instantaneamente sentiu algum tipo de conexão com os ovos. Ela não investigou verdadeiramente o poder por trás dos ovos até depois da celebração do casamento.

Após muito tempo os ovos de dragão estava de volta aos cuidados de um Targaryen, e eles começaram a ficar mais coloridos, sendo um preto, um verde e um dourado. Todos permaneceram intactos graças aos Daenerys.

Depois matar Khal, Daenerys colocou os ovos em sua pira funerária. Com a ajuda de uma bruxa, Daenerys acendeu a pira e atravessou-a ilesa. Ao fazer isso, os ovos de dragão de Daenerys eclodiram e Rhaegal, Viserion e Drogon nasceram.

Levou um tempo, mas Daenerys conseguiu se conectar com Drogon, que por sua vez mantinham seus irmãos sob controle. Os três dragões de Daenerys foram os primeiros a nascer em mais de dois séculos, levando Westeros a acreditar que a magia finalmente havia retornado.

Com relação A Casa do Dragão, apesar de contar um era do glória da família Targaren, é muito cedo dizer que o final da série se conectará com os eventos de Game of Thrones e mostra como se originaram os ovos de Rhaegal, Viserion e Drogon.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›