Com personagens faltando, La Casa de Papel poderia ter sido bem diferente

La Casa de Papel é um programa que tem personagens cativantes que conquistaram o público. A série se tornou um grande sucesso da Netflix, mas há alguns detalhes dos bastidores que nem todos os fãs conhecem. Saiba mais a seguir:

Não havia Nairóbi no roteiro original

Embora Nairóbi seja amada, a personagem quase não entrou porque não fazia parte do roteiro original. O showrunner, Álex Pina, só decidiu criá-la depois de trabalhar com Alba Flores em outro programa para a Netflix chamado Vis a Vis.

A atriz comentou no Oprah Daily que Pina entrou em contato com ela e perguntou se ela estava interessada em que ele criasse um personagem para ela. Ela aceitou a oferta e foi assim que Nairóbi surgiu.

As máscaras são inspiradas em Salvador Dalí

Algumas máscaras icônicas se tornaram marcas registradas de certos programas de televisão e filmes. A máscara do Pânico, por exemplo, é ligada ao Ghost Face.

Os personagens de La Casa de Papel também usam máscaras que se tornaram sinônimos de seus personagens.

Inspirados em Salvador Dalí, acredita-se que muitos dos personagens usam as máscaras por serem “um símbolo de resistência, revolução e orgulho nacional”. Já que O Professor admitiu que um de seus motivos por trás dos roubos era porque odiava a maneira como os ricos continuavam se beneficiando após a crise financeira, as máscaras simbolizam essa revolução.

La Casa de Papel
La Casa de Papel (Divulgação/ Netflix)

Mais de 500 macacões foram projetados para a quinta temporada

Os macacões vermelhos também são marca registrada do show. Carlos Diez, figurinista, revelou que fez “500 macacões para a 5ª temporada, com oito peças para cada personagem”.

Como cada macacão é diferente em cada temporada, ele também explicou que o departamento tem que manter todos os figurinos das temporadas anteriores, uma vez que não é filmado em ordem cronológica.

Portanto, não apenas o elenco merece o crédito, mas também os profissionais que atuam nos bastidores merecem ter seus talentos reconhecidos, pois também ajudaram a dar vida aos personagens.

La Casa de Papel
La Casa de Papel (Foto Divulgação)

Álex Pina enfrentou muita pressão para se livrar de Berlín

Muitos fãs ficaram em choque quando Berlín morreu, mas o que eles não sabiam é que esse personagem quase não existiu na série.

Álex Pina revelou em Money Heist: The Phenomenon que a rede queria que ele se livrasse do personagem porque acreditava que ele não se encaixava bem no programa.

O criador, entretanto, se recusou a fazer isso, pois acreditava que ele seria um dos melhores vilões que o show poderia ter – e ele estava certo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›