Netflix lança filme de ficção científica dirigido por cineasta brasileiro

Tem brasileiro fazendo sucesso no cinema internacional, e não é o Rodrigo Santoro. O longa-metragem Passageiro Clandestino, nova aposta da Netflix, é dirigido pelo cineasta brasileiro Joe Penna.

O filme tem roteiro de Penna e Ryan Morrison e protagonismo de Anna Kendrick, Toni Collette, Daniel Dae Kim e Shamier Anderson e tem lançamento marcado para 22 de abril de 2021.

O filme foi todo filmado na Alemanha e trás uma narrativa de suspense e ambientação de viagem especial. De acordo com a sinopse, um passageiro clandestino, interpretado por Anderson, embarca acidentalmente em uma missão que tem como destino o planeta Marte.

Com recursos limitados, a tripulação é obrigada a tomar uma decisão de vida ou morte. A aposta em um elenco com apenas quatro pessoas ao invés de uma opção maior de personagens, chega com a intenção de mexer moralmente com o espectador.

A nave tem suporte para a vida de apenas três pessoas, os protagonistas precisam decidir o que irão fazer nessa situação.

A produção é da Netflix que já tem experiência com ficções dramáticas, como foi o caso de O Céu da Meia-Noite e Away.

A série The One, que segue os mesmos princípios de ficção científica dramática, também está engatilhada para ser lançada em breve.

Carreira

Joe Penna nasceu em São Paulo e começou a sua carreira no YouTube. Na plataforma esteve entre os usuários com mais inscrições e seus vídeos já foram assistidos mais de 320 milhões de vezes.

Um de seus vídeos, Guitar: Impossible, lançado em 2009 foi classificado como um dos melhores do Youtube.

Sua estreia em longas metragens aconteceu com Arctic, filmado na Islândia e estrelado por Mads Mikkelsen. O filme teve seu lançamento no Festivel de Cinema de Cannes, em 2018. Até então Joe era um nome desconhecido entre os realizadores cinematográficos brasileiros.

A estreia nos cinemas aconteceu em 2019, mesmo ano que iniciou a produção de Passageiro Clandestino. A Netflix já divulgou o primeiro trailer de Passageiro Clandestino.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›