Christian Bale se preparou de forma inusitada para o filme Amsterdam

Bale é conhecido por ser muito comprometido com seus personagens

Christian Bale está no filme Amsterdam, de David O. Russell. O filme é situado no início do século 20, onde Bale interpreta Burt Berendsen, um ex-soldado da Primeira Guerra Mundial que foi injustamente acusado de assassinato.

Bale conhecido por dar tudo de si em seus personagens, mudando seu físico ao máximo dar vida a quem precisa interpretar. Enquanto alguns filmes podem dar a Bale algo para a estudar, como Ford vs. Ferrari e Vice, que foram baseados em fatos reais, em Amsterdam, Bale teve que procurar outras inspirações.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, Christian Bale confessou que buscou parte de sua inspiração em estranhos na rua. Ele contou que seguiu uma pessoa na rua para ter uma noção de seus maneirismos.

“Lembro-me de uma vez falando ao telefone com David e vi um cara incrivelmente interessante andando na rua. Eu me tornei um perseguidor esquisito seguindo-o e estudando-o. Então ele é uma grande influência, seja lá quem for. Eu não sei o nome dele. Ele também nunca vai saber”.

Burt Berendsen é descrito como um médico magro que cuida de colegas ex-soldados com ferimentos graves.

Amsterdam conta em seu elenco com John David Washington, Margot Robbie, Chris Rock, Rami Malek, Michael Shannon Robert De Niro. O filme estreia no dia 6 de outubro de 2022.

O que os críticos disseram sobre Amsterdam

Christian Bale, John David Washington e Margot Robbie em Amsterdam (Reprodução)
Christian Bale, John David Washington e Margot Robbie em Amsterdam (Reprodução)

Os críticos já tiveram a oportunidade de assistir Amsterdam. No IMDb, o filme tem a nota 5,8 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes tem a pontuação de 26%. Confira a seguir alguns comentários:

“Os membros do elenco do cineasta parecem tão confusos quanto você ou eu ao tentar lembrar as reviravoltas exatas da história, ou seus lugares dentro dela. Não que eles não tentem. Senhor, eles tentam” – Barry Hertz, Globe and Mail.

“Esta peça de época maluca é parte mistério de assassinato, parte thriller de conspiração antifascista e desastre geral, desprovido de tom, sagacidade ou qualquer aparência de ritmo” – Nick Schager, The Daily Beast.

“Há algumas performances muito boas, e Washington deu mais um passo em direção à grandeza de uma lista A” – Peter Bradshaw, Guardian.

“Embora cheio de ambição e o momento ocasionalmente cativante, este mistério dos anos 1930 ostenta um espírito livre que supera em muito sua história complicada e protagonistas dramaticamente magros” – Tim Grierson, Screen International.

“É uma pena que o filme tenha ficado vazio, apesar de muito esforço de muitos envolvidos” – Aaron Neuwirth, Why So Blu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›