Chris Hemsworth desapontado; entenda como Thor: Ragnarok solucinou problemas na franquia

O filme Thor: Ragnarok de Waititi efetivamente trouxe à estagnada franquia Thor uma reforma completamente necessária e transformou uma das franquias menos empolgantes do MCU em uma das mais interessantes e lucrativas quase que da noite para o dia.

As provas de que a franquia do deus do trovão era uma completa decepção antes da chegada de Ragnarok são estas:

Thor se levava muito a sério:

Thor se leva muito a sério nos seus dois primeiros filmes. Ele passa o tempo inteiro falando sobre as terríveis consequências de interromper a paz nos Nove Reinos.

Ele era tão sombrio e baixo astral quanto o Superman de Henry Cavill.

Tanto o filme de 2011 quanto sua sequência de 2013, O Mundo Sombrio mostraram as coisas apenas a partir de uma lente de seriedade. O diretor Waititi transformou tudo isso assim que assumiu o comando.

Elenco de apoio desinteressante

Cada franquia solo MCU tem um elenco de personagens secundários para cercar o herói. O Homem de Ferro tem Pepper, Rhodey e Happy; O Capitão América tem Sam, Bucky e Nat; e antes de Thor: Ragnarok, Thor tinha Jane, Darcy e o Dr. Selvig.

Acontece que esses personagens não eram tão interessantes assim. Apesar de terem potencial, os filmes não tiraram proveito disso.

Por essa razão, os fãs da Marvel nunca ficaram tão empolgados em acompanhá-los e nem um pouco tristes quando eles desapareceram em Ragnarok.

Chris Hemsworth como Thor (Reprodução / Marvel)

Vilões Genéricos

A questão dos vilões genéricos não se limita a Thor: Ragnarok, já que o MCU inteiro costuma ser criticado por ter um “problema de vilão”. O problema reside no fato de que os dois primeiros filmes não fizeram absolutamente nada para tentar resolver essa questão.

Na verdade, eles só aumentaram o problema com vilões sem graça como Malekith.

Obviamente, ninguém está falando aqui de Loki, pois ele é uma clara exceção a tudo isso a isso, já que ele sempre foi bem desenvolvido e interessante, mas ele só era realmente um vilão de verdade em Os Vingadores.

Chris Hemsworth não estava se divertindo

O ator confessou que antes de Thor: Ragnarok trazer novos ares ao personagem, ele estava ficando mesmo cansado de interpretar o Deus do Trovão.

Se o ator que interpreta um super-herói não está contente em dar vida a ela, certamente, o público tampouco vai se divertir ao assisti-lo na tela.

Assim, as mudanças que revigoraram o personagem foram claramente sentidas no terceiro filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›