Chloe Zhao vai dirigir nova versão de Drácula: “faroeste”

Chloe Zhao, a aclamada diretora de Eternos, da Marvel, foi escolhida para escrever e dirigir uma nova versão do Drácula de Bram Stoker. O anúncio foi feito no início deste ano.

A diretora divulgou o projeto em suas redes sociais, marcando o seu retorno ao desenvolvimento do longa-metragem com uma postagem no Instagram com uma foto vintage que parece mostrar um Nostefaru a cavalo com ela.

Na legenda do post ela inseriu um emoji de uma taça de vinho tinto. Embora Drácula seja uma história de vampiro, certamente essa é uma sugestão segura que não é exatamente vinho.

E como sempre, Zhao mostrará um nova abordagem, como é de praxe em seus projetos.

Desde que foi anunciado a diretora revelou que fará uma interpretação mais “ocidental de ficção científica” do material de origem do clássico, totalmente inovadora de outras versões já feitas, que são mais tradicionais e até mesmo modernas da história.

Ainda não se tem muitas informações sobre o filme, mas ele foi descrito como “um faroeste de ficção cientifica original e futurista”.

Segundo Peter Cramer, presidente da Universal Pictures, “as lentes singulares de Chloe luminam histórias de pessoas esquecidas e incompreendidas. Estamos entusiasmados em trabalhar com ela, enquanto ela reimagina um dos personagens outsider mais icônicos já criados”, conta.

Chloe Também brincou e afirmou estar empolgada com o novo projeto: “Eu sempre fui fascinada por vampiros e o conceito do outro que eles personificam. Estou muito animada para trabalhar com Donna, Peter e a equipe da Universal para reinventar um personagem tão amado”, comenta a cineasta.

Claes Bang em Drácula (Divulgação)

Cineasta afirma que ama trabalhar com personagens mais complexos

Ela também disse que é super fã do livro e que ela gosta de trabalhar com personagens mais complexos, em que ela possa explorar mais, principalmente quando se trata da imortalidade, que é o caso dos vampiros.

“Eu amo que você tenha um ponto de interrogação no final – um faroeste de ficção científica? Não, eu gosto disso. É como olhar o livro de Jessica Bruder e realmente ver por trás das páginas, descobrir os significados por trás de cada página e sua essência. Sou um grande fã do livro. E eu queria ver que essa essência posso encontrar em Drácula e, então, ser capaz de reimaginar esse personagem realmente amado”, comenta Chloe a revista Variety.

O personagem Drácula já recebeu diversas adaptações em longas-metragens ao longo dos anos. O primeiro filme foi estreado em 1931, dirigido por Tod Browning.

Ainda não tem uma data de lançamento para o novo projeto de Zhao.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›