Chefões da TV americana não gostaram nenhum pouco DISSO em Meredith Grey

Shonda Rhimes revelou que executivos tinham medo de um detalhe sobre a protagonista e não compravam a ideia da série

Um dos dramas médicos mais famosos da televisão, Grey’s Anatomy assustou os chefões da televisão americana. O motivo? A vida sexual ativa e turbulenta de Meredith Grey, a sua protagonista.

Desde seu início, a trama deixou claro que não se limitaria ao centro cirúrgico do Seattle Grace, com Meredith (Ellen Pompeo) protagonizando um pequeno escalando já primeiro episódio, após dormir com um dos seus chefes.

Ellen Pompeo como Meredith e Patrick Dempsey como Derek Shepherd em Grey’s Anatomy
Ellen Pompeo como Meredith e Patrick Dempsey como Derek Shepherd em Grey’s Anatomy (Divulgação / ABC)

Embora não soubesse que Derek (Patrick Dempsey) era seu chefe, a relação profissional não impediu que a protagonista engatasse um romance com o personagem. Mas não sem, antes, protagonizar dos alguns dramas sexuais de Grey’s Anatomy.

Porém, a proposta de uma médica com uma vida sexualmente ativa, dentro do hospital inclusive, assustou os chefões da televisão americana.

Shonda Rhimes
Shonda Rhimes (Divulgação)

Num bate-papo recente Shonda Rhimes, a criadora da série, revelou que ouviu muitas reclamações dos executivos para quem ela tentou vender a série. Na época, eles não gostaram da ideia de Meredith aparecer dormindo com um homem que ela sequer conhecia, logo de cara.

“Eu me lembro de ter sido chamada para uma sala cheia de homens velhos, e eles me levaram até lá para dizer que a ideia era problemática porque ninguém ia querer ver uma série sobre uma mulher que dormia com um homem na noite antes de seu primeiro dia de trabalho. E eles estavam falando sério!”, Shonda disse ao podcast 9 to 5ish with theSkimm.

A relação, até então problemática nos escritórios das emissoras, se provaria um dos pilares de Grey’s Anatomy que conquistou e fidelizou grande parte da audiência da série.

Ellen Pompeo e Patrick Dempsey em Grey’s Anatomy: Reprodução

Ainda para o podcast, Shonda afirmou que, mais tarde, entenderia o motivo para tanto medo entre os executivos. Segundo a própria produtora, a televisão ainda não tinha muitas séries “estreladas por uma mulher que fosse dona de sua sexualidade”, ou que tocasse em pautas das minorias.

“Depois eu entendi que, naquela época, não existiam muitas séries na TV aberta estreladas por uma mulher que fosse dona de sua sexualidade”, minimizou Shonda.

“Também não tinha nenhuma série com três ou quatro pessoas que representassem minorias conversando em uma mesma sala, a não ser em comédias. Eu só queria fazer algo que eu teria vontade de assistir se não fosse a produtora.”

Atualmente, Grey’s Anatomy está em sua 19ª temporada que sendo exibida nos Estados Unidos. No Brasil, as 18 primeiras temporadas da série são exibidas pelo Sony Channel e podem ser encontrados no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›