Chefão da Marvel está impressionado com sucesso estrondoso de Loki

De acordo com o DeadlineLoki, a nova série da Marvel Studios, estreou no último dia 9 quebrando recordes no Disney+. Segundo a agência de monitoramento e estatísticas de streaming, SambaTV, o seriado do Deus da Trapaça foi sintonizado por 890 mil famílias americanas em seu primeiro dia no catálogo.

Embora a Disney não apresente dados quantitativos sobre o 1º episódio da série, o SambaTV atualizou suas estatísticas e Loki é a maior estreia da história do streaming. A audiência de cinco dias do show é a melhor que a plataforma já viu, apontando que foi visualizado por mais de 2,5 milhões famílias dos EUA.

Esse número supera os números de cinco dias da estreia de Falcão e o Soldado Invernal (1,8 milhão de lares nos EUA) e WandaVision (1,6 milhão).

Nesta quarta-feira (18), durante uma discussão na Paley Dialogue, o presidente e diretor de criação da Marvel Studios, Kevin Feige, disse que, quando se trata de “sucesso no mundo do streaming, ainda está aprendendo e descobrindo”.

“É um mundo totalmente novo. Pelo que eu sei, não há realmente nenhuma classificação da Nielsen. Não recebi nenhuma classificação da Nielsen para uma série de streaming. Todos os diferentes serviços de streaming têm acesso às suas próprias informações, mas não as compartilham tão facilmente com o público ou entre os serviços”, continuou ele.

“Nós sabíamos o que significava sucesso nas bilheterias – isso estava muito claro. Havia números para comparar. Um sinal é a discussão social das críticas, que tem sido útil”, acrescentou.

Tom Hiddleston em Loki (Reprodução / Disney+)
Tom Hiddleston em Loki (Reprodução / Disney+)

O SambaTV registra uma audiência de streaming em 3 milhões de lares nos Estados Unidos, sintonizados por pelo menos cinco minutos. A amostragem não inclui visualizadores móveis, mas sim Smart TVs terrestres.

“Quando se trata do comércio do Universo Cinematográfico da Marvel, não passo muito tempo pensando em números, sejam os números do orçamento ou os números das bilheterias. Eu penso neles na medida em que nos permite trabalhar mais. Se o Homem de Ferro não funcionasse, não teríamos sido capazes de fazer outro filme”, explicou Kevin Feige durante a conversa.

“Se os Vingadores não funcionassem, não teríamos sido capazes de fazer outros Vingadores. O sucesso permite que você continue crescendo e evoluindo”, disse ele. “Não embarcamos e nunca embarcamos em um projeto porque a pesquisa e a análise disseram que deveríamos. Às vezes, é exatamente o oposto”, concluiu o executivo da Marvel Studios. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›