Star Wars | Filme produzido por Kevin Feige terá roteirista da série Loki

Michael Waldron e Kevin Feige (Divulgação)

Após escrever a sequência de Doutor Estranho e ser o roteirista e produtor executivo de Loki, série do Disney+, Michael Waldron trabalhará novamente com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, em um filme da franquia Star Wars.

Durante entrevista ao site da Vanity Fair, ele comentou sobre essa experiência:

“Quando eu era criança, Star Wars sempre fez parte da minha infância e eu cresci com essa influência. Star Wars! Indiana Jones! Kathleen Kennedy [presidente da Lucasfilm] ajudou a criar tantos dos meus filmes favoritos… Para mim é uma grande honra trabalhar com ela e Kevin Feige, como roteirista de um filme da saga. É um sonho realizado! Eu cresci como um cara de luta livre, provavelmente mais um cara de Star Wars, enquanto o meu amor pela Marvel veio assistindo aos filmes.”

Além de Feige como produtor, esse filme misterioso terá Taika Waititi (Thor: Ragnarok) como diretor, completando assim a reunião da Marvel Studios.

Vale destacar que Waldron também criou o drama de luta livre Heels, que trará Stephen Amell (The Flash) no papel principal.‎ O profissional tem se destacado nos últimos anos como um escritor em Hollywood.

Sua carreira começou como assistente na série de comédia da NBC, Community de Dan Harmon, o que o levou a trabalhar na animação de sucesso Rick and Morty. A partir daí, seu trabalho lhe rendeu o emprego de redator-chefe da série Loki da Marvel e co-autor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Star Wars  (Divulgação)

Harmon, que já trabalhou com Waldron em três produções diferentes, também falou à Vanity Fair sobre a ética de trabalho de seu colaborador e como ele acha que será capaz de se encaixar no universo de Star Wars.

“Star Wars é definitivamente pegajoso porque se você deixa os fãs da saga feliz, você está na verdade tocando o dedo médio de uma raça adjacente de nerds. Se você não leva isso a sério o suficiente, com certeza está fazendo tudo errado. Ele precisa daquela alegria total da maior franquia de todos os tempos, junto com uma espécie de arrogância. Acho que Waldron será uma boa combinação para isso.”

No início deste ano, durante uma entrevista ao ScreenRant, Kevin Feige o produtor não ofereceu uma atualização específica sobre seu filme de Star Wars, mas falou sobre a expectativa para essa nova empreitada:

 “É tudo que eu amo, e tudo relacionado a Star Wars não está nem perto de ser falado. A Marvel também. Mas se eu não fosse pago para fazer isso, estaria [pensando em Star Wars] aqui no meu porão apenas com meus brinquedos, e ninguém jamais veria. É sobre o que penso o tempo todo.”

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuei como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, atuo como redator do ePipoca.

Veja mais ›