O CEO da WarnerMedia deu uma declaração desafiadora ao New York Times essa semana. Jason Kilar também comentou sobre o desempenho do HBO Max durante a pandemia.
De acordo com o empresário, o serviço de streaming da Warner Bros. tem se superado incrivelmente. Nos primeiros meses de lançamento da plataforma houveram dúvidas sobre a capacidade do serviço, juntamente com as ofertas do TCM e do Cartoon Network, seriam capazes de se estabelecer no mercado.
Os serviços de streaming surpreenderam no último ano e os telespectadores tem elogiado a qualidade e a variedade do catálogo do HBO Max. Lançamentos como Godzilla vs. Kong e Space Jam: A New Legacy também impulsionaram o crescimento de assinantes da plataforma.
No entanto, o sucesso de plataformas com o HBO Max tem preocupado os proprietários de cinemas, que tem sido prejudicados na arrecadação de bilheteria. Um dos motivos é o fim da janela de lançamento, que há décadas dava aos cinemas a prioridade de exibição dos lançamentos, mas tem sido abandonada por serviços como o streaming do HBO.
De qualquer modo, o lançamento híbrido adotado pelo Warner Bros. tem sido uma conveniência para famílias sobrevivendo uma pandemia sem precedentes. Kilar tem a resposta para isso:
“A única coisa que posso prometer a você é a mudança. Não há dúvida de que a mudança está chegando, e isso é apropriado porque vivemos em uma época dinâmica. Isso é muito, muito diferente da forma como o mundo funcionava em 2019. Em última análise, acho que, desde que você pense nisso, a mudança pode ser muito, muito boa não apenas para os clientes, mas também para as pessoas com quem trabalhamos.”
De qualquer modo para a Warner Media a nova forma de lançar produções cinematográficas e televisivas são positivas. Os negócios tem ido muito bem para a empresa, que teve um crescimento maciço de assinantes durante 2020 e 2021.
“Pelo quarto trimestre consecutivo, vimos um bom crescimento de assinantes em wireless, fibra e HBO Max. O HBO Max teve outro trimestre forte e está à frente do plano de ser uma plataforma líder de streaming direto ao consumidor, com opções de assinantes e suportadas por anúncios. Como resultado, estamos aumentando nossa previsão de fim de ano global do HBO Max”, disse o CEO da AT&T, John Stankey, na quinta-feira (22).
O HBO Max foi lançado em maio de 2020 por US $15 por mês nos EUA, e um plano com suporte de anúncios foi lançado em junho de 2021 por US $10 por mês.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV. Você pode me encontrar no Twitter como @MoniquePop2.