CEO da IMAX prevê rápida recuperação do cinema pós pandemia

De acordo com um relatório do Screen Rant, o CEO da IMAX, Richard Gelfond, acredita que os cinemas nos EUA se recuperarão rapidamente na próxima temporada de verão (período que corresponde de junho à agosto).

A pandemia da COVID-19 teve um grande impacto nos cinemas de todo o mundo.

Embora nesse período alguns países tenham liberado algumas salas de cinemas, muitos cinemas nos Estados Unidos permaneceram fechados. Com isso, muitas estreias de estúdios foram adiadas, enquanto outros simplesmente optaram por lançamentos nos serviços de streaming, o que permitiu que os espectadores desfrutassem de novos filmes no conforto e segurança de suas próprias casas.

Essa enorme interrupção para a indústria cinematográfica impactou simultaneamente outras empresas que dependiam dos cinemas. IMAX é um dos formatos premium que apresentam imagem e som maiores, embora a empresa tenha enfrentado sérios problemas com os fechamentos.

Embora o uso de máscara ainda seja obrigatório em muitos locais, os cinemas voltaram a abrir em muitos países e estão expandindo sua capacidade. Porém, a questão de grandes executivos da indústria cinematográfica é a seguinte: depois que o público experimentou a possibilidade de assistir a filmes em casa, as pessoas vão querer voltar ao cinema em um mundo pós-pandemia?

Bastidores de Velozes e Furiosos 9 (Reprodução)
Bastidores de Velozes e Furiosos 9 (Reprodução)

Durante a Conferência Anual de Comunicações 2021, Richard Gelfond ressaltou o sucesso que Velozes e Furiosos 9 vêm fazendo em alguns países que já foi lançado e expressou esperança para os cinemas daqui para frente:

“Espero que os cinemas nos EUA e em todo o restante do mundo se recuperem muito rapidamente. Claramente, há uma enorme demanda reprimida. Esperamos que no terceiro trimestre os resultados sejam comparáveis ​​aos de antes do início desta pandemia.”

Com a reabertura dos cinemas, a maioria dos distribuidores já começaram a cuidar de suas estreias. Muitos dos filmes que os grandes estúdios de Hollywood esperavam para lançar serão o maior teste para a resistência dos cinemas físicos, especialmente quando se trata de formatos premium como IMAX.

Depois de Velozes e Furiosos 9, da Universal Pictures, o próximo grande lançamento será Viúva Negra da Marvel Studios, em 9 de julho – embora esse título também seja lançado simultaneamente no Disney+ por um custo adicional.

Viúva Negra (Divulgação)

Outros grandes títulos para estrear em 2021 são O Esquadrão Suicida, de James Gunn, Duna, do diretor Denis Villeneuve, Homem Aranha 3: Sem Volta Para Casa, e o próximo lançamento de James Bond, 007 – Sem Tempo para Morrer.

À medida que o número de vacinações aumenta e os requisitos de máscara são eliminados, os cinemas poderão encher novamente em sua capacidade máxima. A conveniência de poder assistir aos filmes mais recentes em casa é ótima, mas nada pode substituir a experiência conferir um lançamento nas telonas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›