Disney pode voltar a lançar filmes direto no streaming

Com a situação da pandemia da COVID-19 melhorando em diversas partes do mundo, a Disney deixou de lançar seus filmes simultaneamente nos cinemas e no Disney+.

Contudo, o CEO Bob Chapek não descartou a possibilidade de voltar com os lançamentos simultâneos, pelo menos com filmes infantis e para a família. Segundo o site Deadline, Chapek comentou o o seguinte em uma teleconferência:

“Estamos mantendo nosso plano de flexibilidade. Ainda não temos certeza de como o mercado reagirá quando os filmes para a família voltarem com uma primeira janela nos cinemas”.

Chapek ainda mostrou preocupação com a pandemia, e tentou prever como o mercado irá reagir nos próximos anos.

“Enquanto a Covid estará no espelho retrovisor, se Deus quiser, acho que a mudança no comportamento do consumidor será mais permanente. Estamos assistindo a diferentes tipos de filmes com muito cuidado para ver como os diferentes componentes demográficos desse mercado voltam”.

Um ponto a se destacar na Disney, é que filmes sequenciais de grandes franquias como Aladdin e O Rei Leão foram lançados diretamente em vídeo ou DVD, e agora com o Disney+, a Casa do Mickey Mouse pode brincar com novas formas de lançamento de derivados e sequências.

Chapek observou que com o Disney+ pode-se mandar filmes mais rapidamente para o serviço de streaming do que esperar que um DVD ou Blu-Ray seja lançado. Contudo, tudo será feito com cautela, prestando atenção o mercado e aos acionistas.

“Você notará que os filmes que estamos lançando no mercado que são para o cinema e familiares têm uma janela bastante curta. Estamos fazendo isso para que possamos enviar nossos filmes mais rapidamente para a Disney+, mas ao mesmo tempo, vendo se o mercado cinematográfico pode voltar a funcionar a todo vapor enquanto preparamos a bomba com esses filmes. Vamos fazer o que é melhor para nossos acionistas no final das contas. Não anunciamos nossos filmes com tanta antecedência como costumávamos fazer porque sabemos que estamos em um momento de fluxo e mudança”.

Vale lembrar que a estrela de Viúva Negra, Scarlett Johansson, processou a Disney por diminuir a janela teatral deste filme da Marvel, reduzindo assim os bônus de bilheteria. O estúdio acertou um acordo amigável com a atriz fora do tribunal.

O próximo filme de animação da Disney, Encanto, marcará o segundo filme de animação para a família este ano, depois que Ron Bugado.

Dada a disponibilidade tardia das vacinas da Covid para crianças com menos de 12 anos e casos flutuantes, outros estúdios continuam usando uma janela curta de lançamento de entre cinema e streaming para filmes infantis.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›