Disney+ | Número de assinantes deve parar crescer, diz CEO

Os assinantes globais do Disney+ irão aumentar em “poucos milhões de assinantes de um dígito” no trimestre encerrado em setembro de 2021, disse o CEO da Disney, Bob Chapek, marcando uma desaceleração dos períodos recentes para o serviços de streaming.

O crescimento nos principais mercados do Disney+ (excluindo Hotstar) continuará tanto doméstica quanto internacionalmente no período atual, “mas enfrentamos alguns ventos contrários”, disse Chapek na conferência Goldman Sachs Communacopia na terça-feira (21).

A divulgação de Chapek de que o Disney+ vai desacelerar no trimestre atual, que é o ano fiscal do quarto trimestre de 2021 da Disney, ocorre depois que o serviço direto ao consumidor se recupera no segundo trimestre do ano e supera as estimativas de Wall Street. O Disney+ arrecadou 12,4 milhões de novos assinantes líquidos para ficar em 116 milhões em todo o mundo em 3 de julho.

Para o Disney+, “o negócio trimestre a trimestre não é linear”, disse Chapek. “O que estamos descobrindo, como você viu em nossos últimos trimestres em termos de nossos ganhos, é que esses números tendem a ser muito mais ruidosos do que uma linha reta”.

Entre as razões para a desaceleração do Disney Plus no trimestre de setembro de 2021, Chapek citou o impacto dos atrasos de produção induzidos pela pandemia de COVID. No entanto, ele acrescentou, os atrasos causado pelo COVID são “de muito curto prazo”.

Atualmente, o Walt Disney Studios tem 61 novos filmes e 17 séries em produção e o grupo Disney TV tem centenas de programas em produção. Além disso, a Disney encontrou desafios para “mobilizar parceiros” para o lançamento na América Latina do serviço Star Plus (que inclui esportes e entretenimento), afirmou.

A Casa do Mickey Mouse levantou projeções no final do ano passado para a Disney+: ela espera que a Disney Plus tenha entre 230 milhões e 260 milhões de assinantes pagos até o final do ano fiscal de 2024.

Em 12 de novembro, o conglomerado de mídia apresentará o “Disney Plus Day”, que incluirá uma nova onda de conteúdo sendo lançado e novas ofertas promocionais para os consumidores. “Será este crescendo definitivo de tudo o que é mágico sobre a Walt Disney Company, e realmente começando a usar o Disney+ como uma plataforma corporativa que vai além de um serviço de cinema”.

Também durante sua sessão na conferência Communacopia, Chapek reconheceu que a ESPN está procurando expandir seu movimento para apostas esportivas.

“Nossos fãs estão realmente interessados ​​em apostas esportivas”, assim como os parceiros da liga, disse Chapek. “Então, estamos interessados ​​em apostas esportivas … Estrategicamente, o que as apostas esportivas nos oferecem é a capacidade de atrair um espectador muito mais jovem, fã de esportes, que pode ser muito forte em sua afinidade por esses esportes ”.

Chapek também aludiu à batalha legal da Disney com a estrela de Viúva Negra, Scarlett Johansson, que alegou ter perdido dezenas de milhões de dólares por causa do lançamento simultâneo nos cinemas e streaming premium (embora ele não tenha identificado Johansson pelo nome).

“Há uma pequena reinicialização acontecendo agora” com relação aos negócios de talentos da Disney daqui em diante que precisarão refletir diferentes estratégias de janelas de filmes, disse Chapek.

“Acreditamos que nosso talento é o nosso ativo mais importante … Como sempre fizemos, iremos compensá-los de forma justa de acordo com os termos dos contratos que eles firmaram conosco”, disse ele.

Fonte: Variety

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