Centaurworld | Série animada sempre foi imaginada como um musical?

No dia 30 de julho estreará Centaurworld, a mais nova série animada musical da Netflix.

O programa é criação de Megan Nicole Dong, que já trabalhou em animações como Como Treinar o Seu Dragão 2 e As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme.

Centaurworld é um animação que mistura diversos estilos, como o de animes e de cartoons.

A trama segue a aventura de Horse, uma égua de guerra que tem que encontrar a saída de um mundo mágico para reencontrar sua cavaleira.

Ao longo de sua jornada, além enfrentar perigos e conhecer os tipos mais esquisitos de centauros, Horse também participará de diversas sequências musicais.

Em uma entrevista para o ComicBook, Megan Nicole Dong respondeu se sempre imaginou Centaurworld como um musical.

“Sim. Sim. Isso foi uma coisa que eu sempre soube ao entrar nisso. Teatro musical é uma grande coisa que foi importante para mim e eu queria fazer um show que tivesse uma narrativa musical, algo que fosse visualmente muito divertido e envolvente e que realmente aproveitasse o meio. Mas eu também, era muito importante para mim ter um show que usasse a música de uma forma que fosse narrativa, que fosse orientada pelo personagem, que expressasse todos os principais pontos emocionais. Mas também, porque havia tantos elementos díspares para o show, seria uma das coisas que juntaria tudo e conectaria”.

Questionada se personagens guiando a narrativa através de músicas fazem um bom musical, a showrunner explicou:

Eu acho que bons musicais, sim, as músicas não deveriam ser apenas músicas acontecendo sem motivo. As músicas podem ser usadas para realmente expressar muito sobre os acontecimentos emocionais. Eles podem ser usados ​​para comédia também, mas eu sinto que se eles não forem relevantes para o que o personagem está passando, eles não serão tão fortes, ou não estarão tão entrelaçados com a história”.

Grudado na cabeça

Centaurworld (Reprodução / Netflix)
Centaurworld (Reprodução / Netflix)

Na entrevista, o foi notado que algumas músicas de Centaurworld “grudam na cabeça”.

Megan Nicole Dong então comentou sobre as músicas que mais se destacaram durante a produção da série animada.

“Sim. Sim, com certeza. Acho que dependendo do dia, músicas diferentes ficam presas na cabeça de pessoas diferentes. Meu co-EP, Dominic Bisignano, escreveu muitas das músicas também. Nós apenas dividimos e conquistamos aqui, tínhamos que escrever o máximo que podíamos. Mas para mim, muitas das músicas dele ficam presas na minha cabeça. Ele escreveu “Comfortable Doug”, que ficou presa na minha cabeça o tempo todo. Então, sim, esse em particular, eu acho. Eu me pego cantarolando isso pela casa às vezes”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›