Cena deletada de Batman foi inspirada em filme oriental

Diálogo entre Batman e Coringa foi deletado por decisão do diretor.

publicidade

James Chinlund, designer de produção do Batman, de Matt Reeves, revelou a fonte de inspiração para cena deletada que mostra o Coringa sendo interrogado pelo Cavaleiro das Trevas.

Em entrevista ao The Illuminerdi, ele explicou que a cena foi inspirada em um filme japonês chamado High and Low, que mostra um interrogatório envolvendo dois personagens, porém, um deles permanece escondido na penumbra.

publicidade

“Há um filme japonês chamado ‘High and Low’. Ele foi muito inspirador para Matt, onde há uma espécie de revelação, a tela sobe e eles estão nesta sala de interrogatório.”

“Então, acho que estávamos realmente procurando maneiras diferentes de revelar os personagens. Sabíamos que queríamos que o Coringa, por exemplo, estivesse lá, mas ao mesmo tempo não estivesse, com uma espécie de camadas de vidro e malha e sombra e luz a frente dele. Então, muito do design vinha desse lugar. Como poderíamos revelar os personagens de maneiras diferentes e ainda manter o mistério?”

Batman (Robert Pattinson) em Batman
Batman (Robert Pattinson) em Batman (Divulgação/ Warner Bros.)

Cena precisou ser retirada do filme na edição final

O diretor, Matt Reeves, explicou que a decisão de deletar a cena na versão final aconteceu porque ela não faria nenhum sentido dentro do filme, mesmo depois do dedicado trabalho dos atores Robert Pattinson e Barry Keoghan.

‎“Quando estávamos na fase de edição, essa cena, mesmo que que Barry (Keoghan) e Rob (Pattinson) tenham feito algo tão legal juntos… foi uma dessas coisas que, narrativamente, não eram necessárias.” – Diz Reeves.

“Você tem tudo o que Coringa estava dizendo ao Batman ao longo do filme, e dada a grande duração, a decisão mais correta seria cortá-la. Mas, obviamente, gostei muito do trabalho que os dois fizeram na cena.”‎ – Completa o diretor.

Batman 2 foi oficialmente confirmado pela Warner Bros.

Filme já foi confirmado e anunciado, porém, Matt Reeves deixou claro que não deseja apressar o novo filme.

publicidade

“Acho que a primeira coisa é uma soneca muito longa e aqui está, meu sentimento ao fazer o filme sempre foi que eu nunca o trataria como o capítulo 1. Porque o capítulo 1 assume que há mais capítulos. Então, o que eu queria fazer era tornar este filme uma experiência satisfatória para que as pessoas pudessem experimentar uma nova versão fresca de um personagem que o mundo amou por mais de 80 anos.”

“Acho que se tivermos sucesso nessa frente, sei que tenho muitas histórias que quero contar e então faremos o capítulo 2, mas não porque não fizemos deste uma experiência completa. Vamos ver o que acontece, vamos ver o público assistir. Espero que eles se conectem a isso e, se o fizerem, sim, definitivamente há mais a fazer e não vou cochilar por muito tempo!”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›