Cena de Shang-Chi fez Marvel destruir carros caros de verdade

Os filmes com grande orçamento de Hollywood costumam usar o bom e velho CGI, ou computação gráfica quando se trata de grandes sequências de ação.

Nem sempre é econômica ou fisicamente viável gravar algumas coisas, e é nesse momento que a tecnologia entra.

Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, uma cena não poupou nem um pouquinho os gastos.

Apesar de ter parte feita com a ajuda de efeitos visuais, a cena com a perseguição de ônibus no início do filme destruiu mais de uma dúzia de carros de verdade.

Em entrevista com a Comic Book, o coordenador de efeitos especiais do filme Dan Oliver revelou que as carangas caras destruídas durante a sequência não eram de mentirinha, e foram para o ferro-velho depois das filmagens:

“Bem, a gente destruiu uma quantidade boa de carros. Existe obviamente um corte da hora no final quando o ônibus está descendo o morro e simplesmente passou levando todos aqueles carros esporte de verdade e nós só os descartamos em seguida.”

Ele também revelou que muitos membros da equipe de produção quase choraram quando viram carros caríssimos, entre eles BMWs, sendo completamente acabados:

“Teve vários corações que foram despedaçados junto com as batidas dos carros, vendo todos aqueles veículos sendo destruídos, mas foi muito legal.”,

Segundo a equipe, 15 carros foram usados na cena e deram perda total.

Cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução / Marvel)
Cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução / Marvel)

Filme usou CGI por causa de restrições do COVID

Shang-Chi também usou sua conta de efeitos visuais, e não somente para proezas fisicamente impossíveis. Por conta das restrições de entrada e saída de países no início da pandemia de COVID-19, a produção não pode ir até Macau, onde parte do filme seria gravado, pelo menos para compor o fundo de cenas.

Em vez disso, a Marvel Studios se juntou com a RodeoFX e criaram uma versão da região chinesa do zero. O supervisor de efeitos visuais Ara Khanikian contou que a equipe tentou ser o mais fiel possível ao local, adicionando o arranha-céus fictício do filme:

“Nós queríamos ter certeza que [Macau] se garanritia sozinha, não importa qual cena fosse. Então em todas as cenas, nós podemos só plugar e reproduzir Macau e só renderizar com a câmera certa e aí se concentrar em ajustar as luzes com os andaimes, o prédio, o arranha-céus, tudo aquilo.”

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›