Cena de ‘Sexta-feira 13’ foi baseada em fatos reais de um assassinato

Sexta-feira 13 tradicionalmente é conhecido pelo ‘dia do terror’. Quem gosta e se aventura lembra do Jason Voorhees, um dos piores assassinos dos cinemas, e o seu famoso filme Sexta-feira 13: O capítulo final, tem uma cena brutal que foi baseada em fatos reais.

Segundo o diretor Joseph Zito, ele leu em um jornal sobre um crime e teve a ideia de reproduzir na longa, que foi o quarto filme de Jason. No filme, o personagem da vida real ganhou o nome de Rob, interpretador pelo ator Erich Anderson. Ele tenta vingar da sua irmã Sandra, que foi morta no filme 2 de Sexta-feira 13 (1981). Mas o que Rob não esperava era que estava lidando com um assassino brutal que é Jason, e ele acaba sendo morto.

A franquia do filme fez tanto sucesso que ao todo teve 12 filmes da Sexta-feira 13, incluindo um crossover de Freddy Krueger que fez a Hora do Pesadelo, em Freddy vs Jason, em 2003. Em 2009 também teve um reboot do filme original de 1980.

Mais sobre Jason Voorhees

O primeiro filme Sexta-feira 13 conta a história de um casal de adolescentes que acabam fugindo de um acampamento para terem uma noite romântica, porém, eles são mortos a facadas por Jason. O local acaba ficando muito marcado pelo acontecimento que, anos depois acaba sendo reaberto. O que ninguém esperava era que os assassinatos voltassem a acontecer. O acampamento em que ocorre o filme realmente existe e acabou se tornando muito conhecido, em Nova Jersey.

Um fato curioso sobre o filme, é que de tão assustador, no ano do seu lançamento a procura por acampamentos nos Estados Unidos diminuiu cerca de 60%, acredita?

Sexta-feira 13, embora antigo, se tornou um clássico para os filmes de terror, tornando o assassino Jason muito conhecido, que tem sua marca registrada pela sua máscara e seu facão. Alguma das curiosidades do assassino é a quantidade de vítimas que ele matou em seus 12 filmes. Segundo levantamento de Bloody Disgusting, foi cerca de 157 assassinatos.

Como tudo começou: Jason nasceu em uma sexta-feira 13, em junho de 1946. Ele tinha o hábito de usar uma máscara de hóquei e quando tinha 11 anos, quando supostamente se afogou em Crystal Lake, por negligência dos monitores do local. Pamela, mãe de Jason, era a cozinheira e começou a cometer assassinatos, mas depois acaba morrendo. Jason, que sobrevive ao afogamento, retorna ao local e começa a vingar a morte de sua mãe se tornando um cruel assassino.

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›