Cena de Não Olhe Para Cima levou dois dias pra ser filmada

Com um elenco estelar composto de alguns dos maiores nomes de Hollywood, não é de se admirar que os rolos de filme de Não Olhe Para Cima ficou recheado de performances de tirar o fôlego.

O diretor Adam McKay contou em entrevista com a Deadline que uma das cenas do filme levou dois dias para ser gravada porque todos os envolvidos estavam arrasando no improviso.

A cena se passa no Salão Oval da Casa Branca, e apresenta Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence em reunião com a presidente Meryl Streep e o chefe de equipe Jonah Hill, e o executivo da NASA Rob Morgan. Adam confessou que havia tanto talento envolvido na cena que eles simplesmente não conseguiam parar de gravar:

“Aquele grupo de pessoas não poderia ter ficado mais feliz de estar naquele Salão Oval falso, fazendo aquela cena. Rindo, improvisando. Eles quase estavam um pouquinho intimidados pela Meryl Streep porque ela é discutidamente a melhor atriz de todos os tempos, e nós descobrimos que ela é simplesmente um prazer de se trabalhar com esta risada grande e generosa, que pode improvisar o dia inteiro. Jonah Hill é um dos maiores improvisadores de filmes, e aquilo foi inspirando a Jen e o Leo a também improvisar um pouco, e Rob Morgan também.”

Jonah Hill, Leonardo DiCaprio, Meryl Streep e Jennifer Lawrence em cena de Não Olhe Para Cima (Divulgação)
Jonah Hill, Leonardo DiCaprio, Meryl Streep e Jennifer Lawrence em cena de Não Olhe Para Cima (Divulgação)

Trabalho do editor também dificultou encurtar a cena, Adam confessa

O diretor também revelou que eles tiveram muito trabalho para editar a cena para uma duração apropriada. Ele contou que a performance de todos estava tão maravilhosa que a primeira tentativa de editar resultou em uma cena de abertura de 16 minutos, mas que isso não era viável para uma cena no início de um filme.

Adam conta que além do talento dos atores envolvidos na cena, ele também tinha um dos melhores editores de Hollywood em sua equipe, e seu trabalho impecável de edição acabava tornando a performance ainda melhor de ser assistida:

“Nós filmamos aquela cena por dois dias e o primeiro corte dela tinha cerca de 16 minutos e a gente nunca se cansava de assistir ela. O problema era, você não pode ter uma cena que começa o seu filme tendo 16 minutos de duração, onde basicamente nada acontece. Hank Corvin é um dos melhores editores de filmes do mundo, que 16 minutos de atores fenomenais, editados por um dos melhores editores parecia que você podia assistir aquilo por mais cinco minutos, mas a gente tinha que diminuir aquilo para o corte final do filme.”

Não Olhe Para Cima terá lançamento exclusivo nos cinemas na primeira quinzena de dezembro, e estará disponível na Netflix a partir do dia 24, véspera de Natal.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›