CCXP23: Virar Nossa Senhora em O Auto da Compadecida 2 foi motivo de sofrimento para Taís Araujo

Falta exatamente um ano para a estreia de O Auto da Compadecida 2, mais de 20 anos depois do lançamento do primeiro filme. Selton Mello, Matheus Nachtergaele e Taís Araujo estiveram na CCXP23 e revelaram a emoção em contar essa história. Matheus inclusive, chegou a chorar ao ver Tais caracterizada.

A atriz interpreta Nossa Senhora, papel que originalmente foi de Fernanda Montenegro.

“Foi uma das coisas mais lindas que já vi na minha vida, Taís Araujo como Nossa Senhora Preta, olhando para mim com aqueles olhos marejados, e perdoando os pecados de João Grilo”.

Taís inclusive, relatou que nem sequer pensou na responsabilidade de assumir um papel que havia sido de Fernanda, e como isso chegaria até o público que ainda demonstra muito racismo.

“Quando o Guel [Arraes – diretor do filme] me fez o convite, na hora falei ‘vou’, depois pensei ‘que maluca’. Na hora não pensei na responsabilidade, só pensei que eu queria fazer parte. Meu sonho quando decidi que queria ser atriz era estar nesse universo, estar junto desses dois, ser dirigida pelo Guel e pela Flavia. Quando vi O Auto pela primeira vez, eu já era atriz, e pensei: ‘Poxa, queria tanto fazer parte de um negócio desse’, em teoria eu jamais poderia participar, nem imaginaria [a continuação] Depois do convite é ralação. Na hora de tirar o figurino, eu sofria para tirar, não queria tirar. Isso foi simbólico da importância de estar ali para mim”.

Cena de O Auto da Compadecida (Divulgação)

Importância do filme

Segungo a atriz, a história deveria ser uma obra obrigatória da trajetória de qualquer ator brasileiro.

“Até então eu era espectadora do filme que faz parte da minha construçao como atriz, mas como cidadã brasileira, então quando falaram que ia ter o dois, fiquie pensando como seria a construção desse roteiro, e fiquei ansiosa. A história passa pela minha vida na construção de cidadã, é um filme de formação, filme que forma a gente enquanto brasileiro. Tinha gente chorando no palco Thunder, trouxeram o DVD, o livro pra gente aqui, está dentro do nosso coração”.

O filme ainda está em pós-produção.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›