Desde que a Warner Bros. e a Discovery se fundiram para formar a Warner Bros. Discovery, muitas mudanças começaram a acontecer nos vários braços que as empresas tem.
Ao logo de 2022 diversas polêmicas envolvendo a WBD tomaram os holofotes da mídia, com o vários cancelamentos de filmes e séries, bem com a possibilidade da HBO Max se tornar um novo serviços de streaming, tudo isso para cortar diversos gastos da empresa.
Nesta terça-feira (11), o site internacional Deadline noticiou que a Warner Bros. Discovery cortou 26% do seus funcionários, em um total de 125 cargos, entre estúdios que fazem programas roteirizados e não roteirizados.
Contudo, o maior anuncio feito pelo presidente Channing Dungey foi a fusão do Cartoon Network Studios com a Warner Bros. Animation. Isso não afetará a Hanna-Barbera Studios Europe.
As equipes criativas e de programação dos dois estúdios se uniram e continuarão sob o comando de Sam Register.
A equipe de desenvolvimento da série infantil e para a família será liderada por Audrey Diehl, o desenvolvimento da animação adulta será liderado por Peter Girardi e o desenvolvimento da série longa animada será liderado por Sammy Perlmutter, com Bobbie Page liderando a produção principal. Ed Adams continuará como vice presidente executivo e gerente geral.
Entre os novos desenhos animados que serão lançados em breve por essa nova divisão de animação são Fight Girl, Unicorn: Warriors Eternal e Adventure Time: Fionna & Cake.
A empresa disse que vários projetos permanecem em produção e desenvolvimento ativo e, apesar da reestruturação, a produção das animações continua inalterada.
Resumidamente, Dungey escreveu em seu memorando sobre as mudanças que vem acontecendo dentro da Warner Bros. Discovery e os motivos das mudanças e fusões entre os estúdios. Dungey escreveu:
“Esta foi estritamente uma decisão de negócios, tomada da forma mais ponderada e compassiva possível pela liderança do estúdio. Estamos implementando uma nova estrutura simplificada na qual as equipes de desenvolvimento e produção principal agora trabalharão tanto na Warner Bros. Animation quanto na Cartoon Network Studios”.
De acordo com a Variety aparentemente essa fusão não terá nenhum efeito na programação animada original do Cartoon Network, Adult Swim e HBO Max.
Não será o fim do Cartoon Network
Segundo o ComicBook, o diretor de arte do Cartoon Network, David DePasquale reforçou que não é o fim de canais como CN e seus respectivos estúdios, e pediu para as pessoas e sites de notícia não criarem alarde sobre isso.
“Essas são decisões que afetam pessoas, estúdios e empregos reais. Eu trabalho lá. Você pode ficar com o que quiser, mas você sensacionalizar isso e orientar as pessoas a extrapolar que o CNS está basicamente morto é realmente uma merda, especialmente para aqueles de nós que ainda têm um emprego lá. Faça melhor”.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.