Carrie-Anne Moss acreditou que nunca faria outro Matrix

publicidade

A atriz Carrie-Anne Moss, que faz o papel da personagem Trinity, em Matrix, contou em entrevista como foi retomar para a franquia para em Matrix Resurrections, lançado na última semana nos cinemas.

Moss atua ao lado do protagonista Keanu Reeves, com o papel de Neo. Em conversa com o The Guardian a atriz compartilhou:

publicidade

“Estava absolutamente entusiasmada com a perspectiva de fazer um novo filme de Matrix. Nunca imaginei acontecer. As pessoas mencionavam isso para mim, casualmente, e sempre pensava: ‘De jeito nenhum. Nunca vai acontecer’”, conta.

Segundo Carrie, quando ela, Lana, Keanu e outros atores  sentaram juntos para lerem o roteiro pela primeira vez, ela pensou: “Como será isso? Como ela vai fazer isso? A maneira na qual os nossos personagens retornam é algo que nunca imaginei, e fiquei realmente maravilhada”, comentou.

A trilogia de Matrix iniciou em 1999 e no último longa mostra a suposta morte dos principais personagens Trinity e Neo, em Matrix Revolutions (2008). Com o próprio título do novo filme, Resurrections, revela que eles estão vivos.

O novo filme tem direção de Lana Wachowsi e além de Keanu e Moss, a atriz Jada Pinket Smith também retorna para o elenco que conta ainda com Christina Ricci, Jessica Henwick, Yahya Abdul-Mateen-II, Priyanka Chopra Jonas, Neil Patrick Harris, entre outros.

Como foi o lançamento de Matrix  nos cinemas

publicidade

O filme foi lançado no cinema e na plataforma da HBO Max (somente nos Estados Unidos) atingindo a marca de US$ 69 milhões em média na bilheteria mundial.

O filme tem recebido críticas e muitos consideram que o lançamento não foi o sucesso esperado, principalmente com o recorde atingido com a estreia dias antes de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que tem a cada dia aumentado os números de bilheteria.

publicidade

Matrix Resurrections traz novamente as máquinas criadas para aprisionar a mente dos seres humanos, usando os corpos como fonte de energia. Em entrevista à Polygon, Hemon e Mitchell comentaram sobre a personagem Trinity.

“Trinity na trilogia original era uma personagem e uma mulher com tanto poder, diligência e habilidade. Matrix estabeleceu um padrão para heroínas de ação femininas, então de certo modo nós tivemos que seguir de acordo com isso, enquanto também levar em consideração a passagem do tempo. Nós tivemos que, de certa forma, atualizar a Trinity, e ao mesmo tempo manter a mesma diligência que ela tinha na primeira trilogia. Várias coisas mudaram para melhor de muitas formas, mas não inteiramente, para as mulheres no cinema e para mulheres no mundo. O papel da Trinity tinha que refletir isso”, detalha.

Carrie-Ann Moss e Randall Duk Kim em Matrix Reloaded (Reprodução)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›