Salário de Keanu Reeves em novo Matrix é revelado e impressiona por valor “baixo”

publicidade

Keanu Reeves está reprisando seu papel como Neo no novo Matrix Resurrections, quarto filme da franquia que chegou aos cinemas nesta semana. Com uma carreira de sucesso e a personagem mais importante da série de filmes inteira, é de se imaginar que o pagamento para o trabalho deva ser exorbitante. Quer matar a curiosidade?

Uma reportagem da Variety publicada recentemente divulgou o salário base de diversos atores envolvidos em produções lançadas e em desenvolvimento este ano.

publicidade

Dentre os nomes citados, o mais bem pago da lista é Daniel Craig por sua participação na continuação de Entre Facas e Segredos (US$ 100 milhões). Reeves teria recebido algo em torno de 10 a 14 milhões de dólares (entre 57 e 80 milhões de reais) como pagamento inicial pelo filme.

O valor é “apenas” alguns milhões mais do que ele ganhou pelo filme original de 1999. De acordo com notícias na época, Keanu ganhou 10 milhões de dólares por Matrix como salário-base.

Nenhum dos dois valores divulgados incluem o pagamento final, que é baseado em uma percentagem dos lucros das bilheterias. Segundo um documentário da ABC de 2006, Keanu teria recebido mais 25 milhões de dólares (quase 143 milhões de reais) adicionais ao seu pagamento inicial do filme.

O primeiro filme da franquia teve um lucro considerável nas vendas de ingressos. Nos Estados Unidos, os lucros foram de 171,4 milhões de dólares, com mais  466,6 milhões de dólares no resto do mundo. Um valor suntuoso, considerando o modesto orçamento de 63 milhões de dólares.

Será o novo filme capaz de superar o original?

publicidade
Neo (Keanu Reeves) em Matrix (Reprodução)
Neo (Keanu Reeves) em Matrix (Reprodução)

Enquanto o sucesso do primeiro filme foi capaz de render mais duas sequências na época, que lhe renderam cerca de US$ 120 milhões de bônus em conjunto, ainda não há como saber se o quarto filme pode superar os valores.

publicidade

O salário de Reeves pode ser surpreendente, considerando o grande nome em Hollywood que ele continuou a construir depois do sucesso dos filmes com as irmãs Wachowski.

O que muitos fãs especulam é que ele tenha aceitado um salário menor para ajudar a produção, coisa que o ator já teria feito anteriormente.

Em O Advogado do Diabo ele teria aceitado diminuir seu pagamento para que o filme pudesse contratar outras estrelas para o filme como Al Pacino e Gene Hackman.

publicidade

Algumas previsões calculam um lucro aproximado de 60 e 70 milhões de dólares durante a época de Natal, mas as vendas de ingressos podem ser ameaçadas pelo estrondoso sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que está lotando salas de cinema no mundo inteiro e ganhou centenas de milhões de dólares no primeiro final de semana.

Matrix Resurrections estreou nos cinemas brasileiros nesta quarta-feira (22)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›