Carnaval | Novo filme da Netflix ressalta importância da amizade em tempos de redes sociais

Nesta quarta-feira, 2 de junho, o catálogo da Netflix recebe o novo filme brasileiro, Carnaval, que traz quatro melhores amigas curtindo o Carnaval na Bahia enquanto sua amizade é posta a prova devido as ambições de uma delas em se tornar uma importante influencer nas redes sociais.

A produção acompanha a influenciadora iniciadora Nina, que após ser traída e terminar seu namoro, aproveita um convite para passar o Carnaval na Bahia, para curtir com suas três melhores amigas.

Chegando na Bahia as quatro amigas acabam começando a se desentender devido a fixação de Nina em se tornar uma grande influenciadora e construir melhores relações no meio digital.

O filme dirigido por Leandro Neri, filmado no início de 2020, tem seu elenco principal composto por Giovana Cordeiro como Nina, Bruna Inocencio como Mayra, Samya Pascotto como Vivi, e Gessica Kayane, também conhecida como GKay, como Michelle.

As quatro estrelas de Carnaval conversaram recentemente com o site Splash, falando sobre o filme.

A protagonista Giovana Cordeiro ressaltou que a lição principal do filme é a importância da amizade, mas ele não fala só sobre isso, ele também destaca como atualmente as redes sociais influenciam a vida das pessoas devido a idealização de que todos vivem em um mundo mais colorido.

“É sobre como cultivamos nossas relações. Mas também sobre esse universo das redes sociais, da comparação, onde a grama do vizinho é mais verde”, ela afirmou.

Falando sobre as filmagens, Bruna Inocencio disse que uma das cenas que mais a marcou, foi a que sua personagem se perde das amigas num trio elétrico e entra em pânico, até que seu orixás da Umbanda vem ajudá-la.

“Sou umbandista, a emoção é real. Aquele momento é muito único, às vezes até esquecia que estava gravando”, ela contou.

Cena de Carnaval (Reprodução)

A atriz prosseguiu revelando que se aconselhou com a própria mãe sobre a fobia de multidão de sua personagem, pois ela vive com o problema.

“Eu me inspirei na minha mãe, ela tem essa fobia, ela foi a minha inspiração. Eu amo a multidão. Mas minha mãe tem essa questão e sempre observei isso”, ela lembrou.

Interpretando a pegadora do grupo, Gkay se comparou a Michelle e ressaltou que quis passar uma mensagem positiva com a personagem.

“Tem bastante coisa da Gkay na Michelle, queria que fosse uma personagem com um lado periguete e engraçado. É uma mensagem que eu tento passar: nós mulheres podemos ser sexies, engraçadas, sérias. A Michelle é um mix dessas personalidades”, ela apontou.

Samya Pascotto também admitiu que sua personagem tem um pouco dela, no aspecto de filtrar o tipo de pessoa com quem ela se relaciona atualmente.

“Eu pergunto: Em quem você votou na última eleição? Esse tipo de filtro eu uso”, ela confessou.

As quatro atrizes concluíram a entrevista revelando que a última cena, onde elas brincam se afogar no mar, foi não foi tão legal de filmar quanto pode parecer no filme.

“A cena no filme é a coisa mais linda. Mas a gente gravou às cinco da manhã, no mar gelado. Logo depois pegamos o avião de volta”, contou Gkay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›