Capitão América vs. Thor: por que a trilogia do Capitão América é melhor

Entre o Capitão América e Thor, qual é o herói MCU que possui a melhor trilogia de filmes? Descubra agora por que Capitão América é o vencedor.

Impressão mais duradoura

A série de filmes do Capitão América teve intervalos mais curtos entre um filme e outro, principalmente porque a história que começou com O Primeiro Vingador era muito envolvente para que acontecesse uma grande pausa e deixar o público esperando muito tempo.

Esse filme conseguiu estabelecer as bases para o protagonista enquanto conseguia a façanha de combinar bem guerra e romance.

Já o primeiro filme de Thor é aceito como uma produção boa o suficiente, mas não consegue se destacar em comparação a outras grandes produções do MCU, sendo deficiente na caracterização de Thor que parece desigual.

Diálogo e Assuntos

Toda a trilogia do Capitão América deu lugar a várias citações e reflexões que foram importantes para os fãs. A saga trazia vários temas morais, com cada filme detalhando questões que iam de patriotismo a ética e política.

Já a série Thor quase nunca recebeu elogios pelos diálogos e pelas trocas nos dois primeiros filmes, exceto pelas cenas de diálogo do personagem Loki.

Personagens coadjuvantes

Não é só pelo fato de que Capitão América: Guerra Civil apresentou uma grande quantidade de personagens que ela vence nessa categoria, a questão aqui é que os dois primeiros filmes trouxeram personagens secundários de grande qualidade que agradaram em cheio aos fãs.

Personagens como Peggy Carter, O Soldado Invernal, Falcão e outros, todos traziam histórias de fundo profundas e próprias que se conectavam diretamente com o próprio Capitão América como protagonista.

Já em relação a Thor, a coisa muda completamente, já que esses filmes se baseavam e dependiam quase que o tempo inteiro apenas da dinâmica da relação entre Thor e Loki, tendo os papeis coadjuvantes de Darcy Lewis, Erik Selvig e Os Três Guerreiros sendo, na melhor das hipóteses, transitáveis, apenas preenchendo a trama.

É verdade também que o último filme apresentou excelentes personagens coadjuvantes como Korg, Valkyrie e Bruce Banner, mas a trilogia em si não tinha caracterizações individuais como o Capitão América tinha.

Steve Rogers e Bucky Barnes
Steve Rogers e Bucky Barnes em Capitão América (Reprodução)

Momentos emotivos

Aqui, mais uma vez, o crédito vai para a trilogia do Capitão América por conseguir entregar cenas realmente emocionantes, considerando que a maioria dos filmes do MCU tendem realmente a se voltar para a comédia e a ação.

Os fãs aqui puderam apreciar as lutas do Capitão América ao mesmo tempo em que acompanhavam sua história de amor com Peggy Carter e a amizade que ele construiu com Bucky.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›