Três razões por que a Viúva Negra não deveria morrer no MCU

A morte da Viúva Negra em Vingadores: Ultimato provou-se bastante controversa para se dizer o mínimo. Os co-roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely justificaram essa decisão de fazer que a Viúva Negra se sacrificasse no lugar do Gavião Arqueiro quando um membro da equipe disse a eles que “não tirasse isso dela”.

Entretanto, muitos fãs já expressaram o descontentamento com isso principalmente pelos vários momentos em que ela provou que merecia um final melhor. Veja:

Ela enganou Loki

O MCU se dedicou muito tempo a mostrar as habilidades de luta de Natasha Romanoff. Ela provou, por várias vezes, que é realmente muito inteligente e competente, principalmente exibindo as habilidades que adquiriu ao longo dos anos como uma agente secreta internacional.

Um exemplo é quando ela engana Loki, o deus da Trapaça. Ele nunca se deixa enganar pelas pessoas, mas elas é que são enganadas por ele. Entretanto, a Viúva Negra consegue enganá-lo fingindo ser vulnerável de uma forma que até Loki acredita.

Lutando contra o Soldado Invernal

O filme Capitão América: O Soldado Invernal é sobre Cap e seu relacionamento com Bucky. Nesse filme um assassino misterioso chamado Soldado Invernal aparece e Cap descobre que ele é seu melhor amigo de infância, que ele havia pensado que estava morto há mais de 70 anos.

A Viúva Negra é uma parte importante neste filme, pois ela funciona como uma espécie de ajudante do Capitão América na trama. Além disso, ela passa pela mesma luta pessoal para perceber que a agência governamental para a qual trabalhava mentiu pra ela.

Depois disso, a Viúva Negra tem uma sequência de luta incrível com o Soldado Invernal assim como o Cap. Eles acabam funcionando como uma combinação física um para o outro, o que o mantém interessante.

Scarlett Johansson em cena de Viúva Negra (Divulgação / Marvel / DIsney+)

Tia Nat

Durante a luta que o Gavião Arqueiro enfrenta com a Viúva Negra, ele diz a ela: “diga a minha família que os amo”, ao que ela respondeu: “diga a eles você mesmo” e fez seu sacrifício final.

Isso acontece porque em Vingadores: Era de Ultron, Natasha realmente tem uma relação muito próxima com a família de Clint. Seus filhos até a chamam de Tia Nat.

Embora tenha sido um momento curto, ele foi importante para aprofundar a amizade dela com Clint. Esse então, é mais um motivo pelo qual ela não merecia ter morrido.

E você que é fã, concorda com a maioria?

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›