Cancelada, Futurama volta a ser exibida em canal de TV após 14 anos

publicidade

O bloco do canal Cartoon Network, Adult Swim, vai ser responsável por trazer de volta a série Futurama, que marcou época há vinte anos. Criada pelo cartunista Matt Groening, ela esteve na programação da Fox de março de 1999 até agosto de 2003, quando foi cancelada.

A sitcom animada, conta a história do entregador de pizza Philip J. Fry, que por acidente, passa por um processo de congelamento e acorda somente depois de mil anos, na Nova York do século XXXI.

publicidade
Futurama (Reprodução/Cartoon Network )

O personagem então, consegue um emprego na empresa interplanetária Planet Express, cujo dono é o professor Hubert J. Farnsworth, um sobrinho distante e seu único descendente ainda vivo, porém muito confuso.

Além de Philip, o professor emprega também os personagens do Dr. Zoidberg, Hermes Conrad, Amy Wong e o encantador Scruffy.

Lá ele vai conhecer uma alienígena atraente de um olho só, a capitã da Nave, Turanga Leela, além de fazer amizade com um robô que é cheio de vícios humanos, como bebidas e cigarros, chamado Bender.

publicidade

Logo após o programa ter sido cancelado pela Fox, o Cartoon Network dos Estados Unidos comprou os direitos para exibir as reprises entre 2003 a 2007. Em seguida, o canal Comedy Central assumiu a responsabilidade pela exibição, adquirindo mais duas novas temporadas, que trouxeram os episódios até 2012.

Futurama retoma programação no Adult Swim

Quando a série deixou de ser exclusiva do Comedy Central, ela passou a ser exibida pelos canais de TV SyFy e FXX, e vai contar agora com o Adult Swim para voltar a programação.

publicidade

Matt Groening, que também é o criador de Os Simpsons, encabeçou a história ao lado do roteirista David X. Cohen; juntos eles criavam novas histórias e personagens para apresentar à Fox.

No Brasil, a série divertida que fazia referência a Jornada nas Estrelas, chegou a ser exibida no SBT, e na Band, mas apesar de agradar bastante o público, não conseguiu fazer o mesmo sucesso que Os Simpsons por aqui.

Além das muitas situações cômicas, a história também consegue abordar episódios que trazem uma mensagem de reflexão, resultando em emoção e tristeza para os espectadores em vários momentos.

publicidade

Por enquanto, a história não vai contar com episódios inéditos, porém, quem não conseguiu conferir nada do que foi exibido até o Comedy Central, vai poder conferir três novas temporadas.

Para os fãs, ter a oportunidade de assistir novamente os episódios de Futurama, será um grande presente, principalmente por que o canal pretende iniciar a exibição ainda esse ano, na véspera do Ano Novo.

Série Futurama (Reprodução/Cartoon Network )

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›