Canal cancela nova temporada de Dexter para focar em nova série

Mudanças vem junto com os rumores da fusão com a Paramount

Parece que os planos para o futuro de Dexter estão mudando e Dexter: New Blood vai acabar em detrimento de uma ideia melhor de série.

De acordo com fontes que conversaram com o TV Line, a série de revival, que tinha uma segunda temporada prometida focando em Harrison Morgan, filho do antigo protagonista, foi cancelada.

Múltiplas pessoas relacionadas à emissora confirmaram que o Showtime, que produz e distribui a série nos EUA, desistiu de produzir outra temporada, e deve focar na franquia de uma outra maneira.

Algumas das fontes especulam que a decisão se deve aos rumores de que o canal não vai mais existir e irá fundir se com o Paramount+, onde outras séries de Dexter estreariam. A primeira ideia seria uma espécie de ‘Dexter na Juventude’, que exploraria a história do personagem antes da série original.

Procurada para confirmar os rumores, a Showtime não respondeu.

Jack Alcott como Harrison em cena de Dexter: New Blood (Reprodução)

Está decidido: Dexter está definitivamente morto

Se o futuro da franquia é incerto, uma coisa não é: Michael C. Hall nunca mais voltará a estrelar o programa. Muitos fãs não acreditaram no desfecho de Dexter: New Blood, com a morte do personagem-título, mas o showrunner Clyde Phillips deixou claro que é verdade.

“Eu tenho três palavras para você: Dexter está morto. Aqui, não há dúvida de que este é o final de Dexter. Dexter está morto”, afirmou.

O final da série tinha dado a entender que, com o código repassado, o legado de Dexter continuaria com seu filho, mas a Paramount parece mais interessada em manter o personagem ‘vivo’, mesmo que seja com uma série no passado.

A lista oficial de mortes de Dexter afirma que antes do início da primeira temporada da série, o protagonista já havia matado 51 pessoas, e sete delas apenas não tiveram seu sangue coletado como souvenir.

Seria um ponto de vista interessante reimaginar essas mortes com uma versão jovem de Dexter que não seja Michael C. Hall mal caracterizado (foto).

Michael C. Hall em Dexter (Reprodução)
Michael C. Hall em Dexter (Reprodução)

A palavra certa é reimaginar e não mostrar, afinal de contas, uma grande parte desses assassinatos apareceram na série original em flashbacks.

Será que uma série com Dexter aprendendo a se tornar um serial killer meticuloso seria tão atraente quanto a trajetória de um assassino já maduro? As oito temporadas de Dexter estão disponíveis na HBO Max. Dexter: O Novo Sangue está disponível apenas no Paramount+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›