Para produzir o último filme da franquia Os Caça-Fantasmas, intitulado, Ghostbusters: Mais Além, o diretor Jason Reitman sabia exatamente o que o público queria e uma coisa fundamental para seguir com o projeto foi manter os lembretes nostálgicos do original em sua sequência.
Para fazer isso, Reitman acreditava que alguns itens precisavam ser instantaneamente reconhecíveis pelos fãs. Assim, ele organizou uma força-tarefa para recuperar esses itens que estavam espalhados por vários lugares.
Foi preciso uma busca exaustiva para encontrar itens originais de Os Caça-Fantasmas
Pat Healy, responsável pela cenografia, também ficou responsável por correr atrás de encontrar os itens e sua busca ficou focada em manter a precisão, ao garantir os mais difíceis. “Isso significava às vezes comprá-los no eBay ou replicá-los e mantê-los verdadeiros, cem por cento, nos mínimos detalhes”.
Para usar o eBay, a equipe criou contas secretas para rastrear os objetos. Isso acabou fornecendo um recurso valioso sobre quais colecionadores ou vendedores poderiam ter itens não listados na época.
Itens de Os Caça Fantasmas foram leiloados
Uma coisa que os membros da equipe de Ghostbusters: Mais Além notaram foi o ambiente competitivo para conseguir os itens.
Objetos de Caça-Fantasmas II foram a leilão em 2022 (depois das filmagens do longa) e arrecadaram mais de US$ 150.000 – uma armadilha para fantasmas fumegante custou quase US$ 90.000, conforme relatou o site Looper.
Entretanto, nem todos os itens existem mais. O Ecto-1 original, por exemplo, não foi encontrado. O membro do elenco, Ernie Hudson, falou sobre o veículo instável. “Estávamos filmando atravessando o Central Park; o carro quebrou. Tínhamos o trânsito bloqueado”, disse ele sobre o difícil veículo. “Eu e Danny Aykroyd tivemos que sair e empurrar o carro para um lugar onde eles pudessem chegar.”
Durante anos após as filmagens de Os Caça-Fantasmas, supostamente o carro ficava em um backlot com pouca ou nenhuma manutenção. O veículo enferrujado ganhou uma segunda vida graças a uma iniciativa dos fãs, mas nada perto do que era necessário para o filme. Por isso, a produção achou melhor recriar o famoso carro.

Fãs estiveram envolvidos na criação de adereços para o filme
Os fãs também foram importantes nesse processo e deixaram sua marca no produto final. Um deles, chamado James Dalton, foi convidado a trabalhar no filme graças ao seu envolvimento com os Alberta Ghostbusters, uma organização sem fins lucrativos que arrecada dinheiro para várias causas, como a Stollery Children’s Hospital Foundation e a Alberta Children’s Hospital Foundation.
Ele contribuiu para o projeto com soluções de fabricação, impressão 3D, realizando um sonho de estar perto da produção do filme.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.