Sucesso estrondoso de Os Caça-Fantasmas fez Bill Murray tomar atitude INACREDITÁVEL

Ator não aguentou a pressão do sucesso e se mudou para a Europa

A comédia Os Caça-Fantasmas se tornou um sucesso tão estrondoso que fez com que o ator Bill Murray decidisse ‘fugir’ temporariamente do país.

Ele já era conhecido como um ator cômico em meados da década de 1980 e se tornou ainda mais famoso quando se juntou ao elenco do Saturday Night Live em 1977, durante a segunda temporada do programa, conforme divulgou uma matéria do site Looper.

Os Caça-Fantasmas foi a maior comédia lucrativa em 1984

A produção foi um grande sucesso e solidificou o nome de Murray no cinema e em Hollywood. O filme arrecadou mais de 229 milhões de dólares somente nos Estados Unidos e Canadá na época.

Em uma entrevista de 1990 para o renomado crítico de cinema, Roger Ebert, Bill Murray falou sobre o sucesso do filme e o que isso acabou causando nele na época.

“Bem, basicamente pensei que Os Caça-Fantasmas seria a maior coisa que aconteceria na minha vida. Foi um fenômeno tão grande que me senti um pouco radioativo.”

“Então, eu apenas me mudei por um tempo. Morei na Europa por seis meses ou mais, e deveria fazer um filme quando voltei, mas, ao retornar, vi o roteiro do filme e então não quis mais fazê-lo.”

Vale lembrar que, na época, Murray só havia concordado em fazer Os Caça-Fantasmas se a Columbia Pictures se comprometesse a ajudá-lo com o filme que ele mais queria fazer, chamado O Fio da Navalha, que foi gravado antes de Os Caça-Fantasmas.

Ivan Reitman com Bill Murray e Dan Aykroyd durante gravações de Caça-Fantasmas (Divulgação)

Bill descreveu o tempo de sua ausência dos cinemas após suas férias na Europa.

Ele disse: “Isso me deixou uma temporada inteira para trás, e então passei por uma coisa engraçada. Existem temporadas reais de produção de filmes. Havia uma pressão incrível. Na sexta-feira, recebia cerca de 30 telefonemas, e então na segunda-feira ninguém ligava, e eu procurava no jornal, e outra pessoa estava fazendo o filme porque eu tinha dito não.”

Mas o ator creditou seu sucesso ao programa The Second City

Na mesma entrevista, Murray afirmou que seu sucesso inicial se deu graças ao Second City.

“A razão pela qual tantas pessoas do Second City tiveram sucesso é realmente bastante simples. No centro disso está a ideia de que se você fizer os outros atores ficarem bem, você vai ficar bem. Mas se você trabalha para o Second City, há um público e você morre na improvisação cinco vezes em nove. Então, uma vez que você supera seu medo de morrer, nada mais realmente te assusta. E o Saturday Nigh Live foi tão difícil quanto Second City. Depois de passar por isso, fazer filmes é uma piada”, disse ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›